segunda-feira, 29 de abril de 2024
Cristalina é novo destino turístico de experiência

Cristalina é novo destino turístico de experiência

O município de Cristalina é o novo destino turístico de experiência do Estado

5 de julho de 2023

O município de Cristalina é o novo destino turístico de experiência do Estado, que levará o nome de Cristaline-se. Com 62.249 habitantes e localizado a 271 km de Goiânia e 130 km de Brasília, possui uma das maiores reservas de cristais lemurianos do planeta, um mineral raramente encontrado na África do Sul, Índia e Malásia, além do Brasil. E esse será o ponto central da experiência a ser oferecida aos turistas.

O evento, que marcará o lançamento da novidade, será realizado na próxima terça-feira (11), às 8h30, no auditório do Sebrae Goiás, em Goiânia. Contará
com uma programação de exclusividades, experiências e significados sobre o município de Cristalina.

O roteiro turístico da cidade conta com diversos atrativos, dentre eles trilhas de garimpos, visita a Pedra Chapéu do Sol, que tem mais de 500 toneladas equilibradas em 48 cm, Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Linda Serra dos Topázios, com trilhas para cachoeiras e espaço para se hospedar. Fazendas com gastronomia local, fábrica de cachaça, Mercado do Cristal e lojas de joias.

Para valorizar esse potencial, o Conselho Municipal de Turismo, a prefeitura de Cristalina e empresários locais se uniram ao Sebrae para formatar um produto turístico focado no cristal. “O turismo de experiência está em alta. As pessoas buscam muito mais que visitar uma cachoeira, ou estar em um local bonito e agradável. O turista quer conhecer a história, participar do processo, unir gastronomia e passeios”, explica o gerente da Regional do Entorno do DF/Nordeste, Cléber Chagas, ao frisar que foi exatamente isso que o município de Cristalina construiu ao longo desse quase um ano de trabalho.

A consultora do Sebrae e especialista em turismo Tatiana Fernandez ressalta que o destino turístico de Cristalina convida turistas para vivenciar o garimpo artesanal de cristais compreendendo a energia e manejo dos veios, percorrer trilhas em áreas preservadas, mergulhar nos rios, orar ou meditar, visitar o memorial do garimpo, conhecer a história dos garimpeiros e o amor pela energia dos lemurianos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.