sábado, 27 de abril de 2024
Cerradinho anuncia novo investimento em Goiás

Cerradinho anuncia novo investimento em Goiás

Grupo vai investir R$ 289 milhões em uma fábrica de açúcar em Chapadão do Céu, um negócio novo para a empresa de biocombustível.

10 de julho de 2023

A CerradinhoBio investirá R$ 289 milhões em uma fábrica de açúcar em Chapadão do Céu (GO). Trata-se de um negócio novo para a empresa, apesar de atuar no setor sucroenergético com a produção de etanol e seus coprodutos a partir da cana e do milho. A nova fábrica terá capacidade de produzir 30 mil sacos de 50kg de açúcar VHP por dia (equivalente a 1.500 toneladas), totalizando 330 mil toneladas por safra.

Atualmente, a CerradinhoBio possui 100% do seu mix da moagem de cana voltado para a produção de etanol. Este poderá chegar em até 42% de mix para açúcar VHP. “É com alegria que anunciamos a construção da fábrica de açúcar VHP. Com a diversificação de nossos produtos, buscamos alcançar todo o potencial da CerradinhoBio. A ampliação do nosso leque de produtos e a expectativa positiva do preço do açúcar no mercado, foram decisivos para viabilizar esta decisão”, afirmou o diretor-presidente, Paulo Motta.

A aprovação do investimento para a construção da unidade é do Conselho de Administração da CerradinhoBio, em 7 de julho. A expectativa é que a nova fábrica inicie suas operações na primeira metade da safra 2024/25.

Grupo

O Grupo Cerradinho tem empresas nos seguimentos sucroenergético, propriedades agrícolas, logística, postos de combustíveis e empreendimentos imobiliários. A CerradinhoBio, CerradinhoTerra, CerradinhoLog e a W7 Energia atuam na produção e distribuição de biocombustíveis e energia. O Grupo inclui ainda, a Viiv e a Geração Futura, de empreendimentos imobiliários, e a rede de postos de combustíveis 4-Centão.

O controle acionário é da Cerradinho Participações S.A., holding de investimentos da família Sanches Fernandes, uma empresa de capital fechado que adota sistema de governança corporativa moderno para gerir os negócios em consonância com as melhores práticas existentes no mercado.

Saiba mais: Produção da CerradinhoBio cresce 50% em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Cerradinho anuncia novo investimento em Goiás”

  1. Antônio Edson disse:

    Muito bom ver a empresa crescendo ,quem ganha não só a empresa e sim toda população parabéns a vocês..