segunda-feira, 29 de abril de 2024
Empresa goiana de saúde cresce 9 vezes em três anos

Empresa goiana de saúde cresce 9 vezes em três anos

A H2 Soluções em Saúde tem mais de 300 profissionais médicos associados e é responsável por mais de 1 mil plantões.

21 de julho de 2023

Jair Rodrigues: “Muito do que construí, da minha visão, é graças à bolsa da OVG”

A empresa H2 Soluções em Saúde tem hoje mais de 300 profissionais médicos associados e é responsável por mais de 1 mil plantões. O impressionante é que foi criada há apenas três anos por dois jovens médicos de Goiás que aliaram a formação em medicina com o conhecimento em gestão. “Nesses três anos, a empresa aumentou de tamanho nove vezes”, conta um dos sócios, o médico Jair Rodrigues. Com 27 anos, ele é diretor-executivo e detém títulos e experiência em gestão. O diretor técnico é o médico intensivista Guilherme de Almeida.

Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG), Jair Rodrigues revelou que a estimativa para este ano é de um crescimento de 40%. Hoje a H2 atua diretamente em nove hospitais, para os quais fornece corpo clínico em diversas especialidades. Agora, os sócios estão trabalhando no projeto de uma unidade de saúde em um estado vizinho, onde ficarão responsáveis por toda a parte médica.

Entre as especialidades estão medicina intensiva, pediatria, ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, nefrologia, anestesiologia e especialidades ambulatoriais, entre outros. “É uma adaptação do BPO contábil para a área médica”, compara Jair.

Sociedade

Jair e Guilherme se conheceram no HGG, onde Guilherme terminava sua residência em medicina intensiva e clínica médica e Jair era coordenador médico da escala do hospital. “Tínhamos, e temos, a mesma visão sobre a oferta de saúde de qualidade e com acesso democrático”, conta Jair. Assim, decidiram começar a parceria.

Eles investiram, então, em aprimorar seus conhecimentos e capacidades. Jair se especializou em Gestão Executiva pelo Hospital Sírio Libanês e em Gestão Financeira pelo Albert Einstein. Guilherme tem MBA em Gestão Executiva pela FGV e experiência em acreditação hospitalar e implementação de gestão de qualidade.

Bolsa da OVG

Jair destaca que construiu sua visão como médico e como gestor hospitalar no longo estágio que fez no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), n os cinco anos de graduação em Medicina pela Unifan. Ele foi o primeiro acadêmico de medicina contemplado com bolsa integral pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

“Muito do que construí, da minha visão, é graças à bolsa da OVG. Que me permitiu não apenas ser médico, mas me inseriu no mercado de trabalho a partir da experiência com excelentes profissionais”, afirma.

Criado em uma família humilde em Anápolis, Jair Rodrigues acredita que sua história de vida seria outra se tivesse feito uma faculdade pública. Com essa visão voltada para o ensino, os sócios deverão lançar um curso de Formação em Negócios para a Saúde, voltado para o público médico. Para os sócios, são ferramentas para democratizar o acesso à saúde.

Leia também: Desafio de manter um negócio inovando por 13 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.