domingo, 28 de abril de 2024
Energia: Nextron inicia operações em Goiás

Energia: Nextron inicia operações em Goiás

A climate tech afirma que pode proporcionar à população e aos empresários goianos economia mensal de até 15% na conta de luz.

24 de julho de 2023

Roberto Hashioka e Ivo Pitanguy: expansão representa oportunidade aos produtores rurais goianos

Em expansão por todo o país, a Nextron inicia as suas operações em Goiás. A climate tech afirma que pode proporcionar à população e aos empresários goianos economia mensal de até 15% na conta de luz. Segundo Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron, o serviço de geração compartilhada é uma boa alternativa para pagar menos na conta de luz. O formato permite que diferentes residências e comércios aproveitem dos frutos de um único sistema fotovoltaico.

“Quando o cliente se conecta com as empresas geradoras de energia fotovoltaica, a distribuidora concede desconto na fatura. Justamente por ter optado em usufruir de uma energia mais barata. Vale ressaltar que não é necessário nenhum tipo de investimento para fazer o cadastro conosco. E também não há a necessidade de instalar placas solares na residência”, afirma.

Segundo o CTO e fundador da Nextron, Roberto Hashioka, a expansão representa ainda uma oportunidade aos produtores rurais goianos. Eles poderão contar com soluções de energia limpa e eficiente para reduzir significativamente os custos da tarifa de energia. A empresa também oferece oportunidades de investimento em usinas renováveis, permitindo que os produtores diversifiquem seus negócios.

Hashioka ainda afirma que a climate tech fechou uma parceria com a Amcham Brasil, visando acelerar a expansão no estado. Além de Goiás, a corporação também passou a atuar no Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Em 2023, a expectativa da companhia é atingir ao menos 25 mil clientes em todo o Centro-Oeste, divididos entre pessoas físicas e jurídicas.

Como assinar?

Para assinar os serviços da Nextron basta o interessado acessar o site oficial e selecionar a distribuidora de energia da região onde vive. Em seguida declarar qual o tipo de imóvel que irá receber a energia limpa. Após isso, é necessário indicar o valor médio da conta de luz e o acesso aos dados de cadastro junto à distribuidora, para que a Nextron entenda a necessidade do cliente e consiga automaticamente conectar o usuário a uma usina renovável na sua região.

A partir do momento em que isso é validado, é possível acompanhar as informações e o painel de controle da energia utilizada em tempo real. Outro ponto que chama atenção é que o sistema projeta quanto o consumidor consegue economizar num período de 12 meses. Inclusive, mostrando indicadores sustentáveis, como a quantidade de árvores salvas e de combustíveis que serão evitados nesse período.

Leia também: Energia: chinesa obtém licença recorde em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.