A empresa sueca começa a operar o transporte de cana-de-açúcar e contratou mais de 220 profissionais em Goiás.
A empresa sueca LOTS Group, do grupo Scania, começa a operar no transporte de cana de açúcar em Goiás, principalmente nos municípios Mineiros e Perolândia. Ela atua desde 2018 no transporte de cana de açúcar em diversas cidades do interior de São Paulo.
A LOTS já iniciou os investimentos nos municípios goianos com a construção de uma torre de controle, para monitoramento da frota em tempo real 24 horas por dia. Também construiu uma oficina de manutenção para revisão dos veículos. A empresa contratou mais de 220 profissionais da região.
“Conforme a operação for aumentando, precisaremos de mais mão de obra”, afirma o Chief Human Resources Officer, da LOTS na América Latina, James Demarchi.
As novas operações da LOTS em Goiás fazem parte do plano de investimento da empresa de R$ 230 milhões para a América Latina. “A nossa expectativa é crescer na região, consolidar e prospectar novos parceiros. Goiás é o quarto maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil”, frisa Stephanie Amaral, responsável por Desenvolvimento de Negócios da empresa na América Latina.
A LOTS espera transportar 3,3 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nas suas novas operações de Mineiros e Perolândia. O Estado de Goiás deve colher 72,7 milhões de toneladas da matéria prima na Safra 2023/2024, de acordo com a pesquisa Agro em Dados. O resultado supera em 2,3% o volume alcançado na safra anterior e representa 11,4% da produção total brasileira.
A companhia está implementando soluções tecnológicas para planejamento e roteirização de viagens, gestão de pneus, monitoramento de estradas, telemetria e câmeras embarcadas nos veículos, georreferenciamento dinâmico, aplicativo do motorista, tudo para tornar o transporte mais seguro.
Saiba mais: Transporte é o maior gargalo do Centro-Oeste