sábado, 27 de abril de 2024
Aqualis mira mercado de estética automotiva

Aqualis mira mercado de estética automotiva

Atuando há oito anos no ramo de limpeza de frotas, empresa goiana se prepara para inaugurar a sua primeira loja conceito.

29 de julho de 2023

Rafael Gonçalves: “O car detail é um mercado sólido”

Criada e sediada em Goiânia, atuando há oito anos no ramo de limpeza de frotas e comercialização de produtos, a Aqualis Soluções mira no mercado do car detail, a estética automotiva. Para tanto, a empresa se prepara para inaugurar, no primeiro semestre de 2024, sua primeira loja conceito. Terá produtos de limpeza e higienização voltados a profissionais e entusiastas de embelezamento automotivo. Com características de showroom, o espaço funcionará na nova sede da Aqualis Soluções, no Setor Goiânia 2.

De olho no exigente público de hobbistas (pessoas que cuidam do veículo por conta própria) e também de lava jatos, a Aqualis realizou novas contratações. Hoje gera 45 postos de trabalho, dos quais 15 empregos diretos e 30 indiretos. Além disso, conta com a parceria com a Sandet, player do car detail no Brasil. E fechou parceria com a Beta e a Makita para ter ambas as indústrias como suas fornecedoras. A meta é crescer neste ano cerca de 30% em relação a 2022.

No portfólio de clientes pessoa jurídica, a Aqualis Soluções tem indústrias, transportadoras, empresas de ônibus, estúdios de estética automotiva e lava a jatos. Nos últimos três anos, as vendas de produtos de embelezamento automotivo realizadas pela empresa a esse público aumentaram 28%. A distribuição para empresas é hoje o carro-chefe da empresa goiana.

Car detail

“O car detail é um mercado sólido, que cresceu exponencialmente na pandemia e segue em expansão”, diz o CEO da Aqualis Soluções, Rafael Gonçalves. “Além, é claro, do embelezamento do veículo pensando na valorização daquele bem, a estética automotiva é movida pela procura por lavagens ecológicas, que preservem ao máximo o meio ambiente”, acrescenta.

Pensando nas lavagens ecológicas, explica Rafael, a nova sede que a Aqualis Soluções está construindo no Setor Goiânia 2 contará com lava jato escola, equipado com sistema de reuso da água, visando diminuir o consumo do recurso natural. Terá 2,5 mil metros quadrados de área construída e capacidade de armazenamento equivalente a 20 carretas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.