A indústria goiana tem sede há 30 anos em Trindade e inicia a construção de sua nova fábrica em Goianésia.
A empresa Fricó Alimentos vai investir R$ 140 milhões na instalação de sua nova fábrica em Goianésia, a 175 quilômetros de Goiânia. As obras tiveram início nesta terça-feira (1/8), às margens da GO-080, com o lançamento da pedra fundamental pelo fundador da empresa, Alcir Marques.
Natural de Goianésia, Acir criou a matriz da empresa, em Trindade, há cerca de 30 anos. Hoje a fábrica opera em três turnos, com 600 colaboradores, mesmo número que a unidade fabril de Goianésia deve alcançar. Ele lembrou sua história de empreendedor, que teve início em 1987, quando deixou Goianésia em busca de emprego em Goiânia. Foi trabalhar em um supermercado. E foi lá, em um mercado varejista em crise, que ele viu a chance de começar seu negócio.
“Fui trabalhar em supermercado como auxiliar de limpeza e o supermercado estava passando por dificuldade financeira. Então, o açougueiro ia embora ao meio-dia porque ele não estava recebendo. E ele falava os nomes das carnes, para eu atender algum cliente que chegasse depois desse horário”, contou Alcir.
Um dia, chegou uma compradora querendo patinho. “Falei que só tinha frango, porque não conhecia os nomes das carnes”, relatou. “Isso é verdade”. De açougueiro, ele se tornou industrial do ramo alimentício.
Alcir recordou ainda que quando recebeu o terreno da matriz da Fricó, em Trindade, a doação foi questionada pelo Ministério Público por se tratar de uma área pública. “Falei para o prefeito na época ficar tranqüilo que teria 400 colaboradores. Hoje, estamos chegando a 600 colaboradores, ao ponto de ter de estender o turno de trabalho”, relatou.
A Fricó Alimentos começou em 1990, como uma pequena fábrica de linguiças caseiras, comercializadas principalmente em pequenos mercados e restaurantes de Goiânia. O nome da marca, então, era Linguiças Confiança. Em 1999, veio a mudança de nome e uma nova fase na empresa.
Amo, essas estórias de grandes vencedores!
Parabéns e sucesso sempre.