Empresas têm buscado o governo de Goiás para saber dos procedimentos para aquisição de lotes e instalação do Dianot, em Aparecida de Goiânia.
A proximidade do anúncio oficial da implantação do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia Norberto Teixeira (Dianot) já desperta o interesse de empresários. Eles têm buscado canais oficiais do governo de Goiás para saber dos procedimentos para aquisição de lotes e instalação. Como o EMPREENDER EM GOIÁS (EG) adiantou, o governador Ronaldo Caiado lançou nesta sexta-feira (18/8) a obra do novo polo industrial. A construção vai ser na área onde funcionava o semiaberto da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Caiado assinou a ordem de serviço para que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tome as providências necessárias para publicação do edital para as obras de implantação do Dianot. Ele também assinou, com o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, protocolo de intenções para assegurar pavimentação da pista dupla que ligará a Avenida Santana até o Vale das Pombas, na saída para Bela Vista. Além da construção de uma ponte.
Titular da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Joel Sant’Anna Braga Filho falou sobre o interesse de indústrias pelo novo distrito. “Temos recebido pessoas que querem investir na distribuição e na indústria de transformação, que é aquela que dá maiores salários”, relatou.
Já o secretário de Infraestrutura, Pedro Sales, explicou a necessidade da obra viária no local. “A partir do momento em que tivermos todo o distrito instalado, se fará necessário um meio anel na saída para o lado oposto, no sentido Bela Vista. Assim, criando outro ramal para não estrangular e colapsar o trânsito”, disse. Ronaldo Caiado assegurou que o estado tem dinheiro em caixa para realizar as obras, orçadas em R$ 130 milhões. E brincou: “As obras devem começar no ano que vem, mas quero entregar ainda no meu governo, não é para deixar para o Daniel (Vilela, vice-governador) inaugurar”.
O governador também sancionou a lei que dá desconto de 70% na base de cálculo do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) para os empresários que se instalaram no polo empresarial em Aparecida de Goiânia. São empreendedores que adquiriram as áreas quando não eram valorizadas e poderão regularizar as posses.
Com área total de 2 milhões de m², o Dianot contará com 359 lotes e poderá abrigar cerca de 200 novas indústrias, segundo informação da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás (Codego) divulgada em julho. O investimento na infraestrutura para construção do polo industrial será de aproximadamente R$ 130 milhões. A previsão de entrega das obras é janeiro de 2026. Mas, um ano antes, as empresas já podem iniciar suas instalações. O prefeito Vilmar Mariano disse que o Dianot será o 12º polo empresarial da cidade.