domingo, 28 de abril de 2024
Polo Aeronáutico de Goiânia será lançado nesta quarta-feira

Polo Aeronáutico de Goiânia será lançado nesta quarta-feira

O prefeito Rogério Cruz vai assinar a regulamentação dos benefícios fiscais para empresas que realizarem investimentos no complexo.

22 de agosto de 2023

Nesta quarta-feira (23/8) acontecerá o lançamento oficial da implantação do Polo Aeronáutico de Goiânia, às 9 horas no entorno do Aeródromo Nacional de Aviação, na GO-070. Para isto, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) assinará a regulamentação dos benefícios fiscais para empresas realizarem investimentos no complexo. Com isto, empresas da aviação terão incentivos como a redução do ISS de 5% para 2%.

O prefeito destaca que o polo visa fomentar o desenvolvimento econômico e financeiro na área da aviação da capital. Além de estimular a cadeia produtiva, aumentar a competitividade do segmento e incentivar a transferência de conhecimento aeronáutico.

A meta é atrair empresas de aeronaves para aviação geral e voltados ao agronegócio, fabricantes de peças aeronáuticas, centros de manutenção de aeronaves e aviônica, além de transferência de tecnologias. O polo prevê ainda escolas de formação de pilotos, serviços de logística e armazenagem e realização de feiras e eventos.

Daniel Henrique, diretor comercial da Brasil Vida Táxi Aéreo, destaca a importância dessa iniciativa e projeta aumento de competitividade e fortalecimento da economia goianiense. “Vários países nos procuram em Goiânia para manutenção e conserto de aeronaves. Somos mais de 180 empresas baseadas na capital e teremos condições de alavancar ainda mais o segmento”, disse. Com sede em Goiânia, a Brasil Vida Táxi Aéreo possui 19 anos de mercado e tem bases operacionais no Tocantins, Pará, Amazonas, Bahia e São Paulo.

Leia também: Empresários goianos lançam inédita aeronave

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.