segunda-feira, 29 de abril de 2024
Americanet anuncia plano de expansão para Goiás

Americanet anuncia plano de expansão para Goiás

Empresa está presente em 49 cidades goianas e atende 107 mil clientes, que faz dela a quarta maior operadora de internet fixa no Estado.

1 de setembro de 2023

A Americanet tem fortalecido a sua atuação Em Goiás, estando presente em 49 cidades. Segundo dados de agosto da Anatel, são mais de 107 mil acessos nas cidades goianas, incluindo a capital. O que faz da empresa a quarta maior operadora de internet fixa do estado.

Diretor de B2C da Americanet, Luiz Eduardo Lopes diz que o Centro-Oeste é uma área de grandes oportunidades para conexão de ponta. “Vamos continuar investindo na infraestrutura da nossa rede, com tecnologia de ponta para uma conexão cada vez mais estável e veloz”, afirma.

Ele diz que a empresa investe em Goiás, inicialmente adquirindo ISPs em regiões estratégicas. Como as aquisições da Omni (em 2021) e a New Master Telecom (2022) por R$ 201,3 milhões. Agora o foco é otimizar a oferta de serviços. “Além de modernizar a infraestrutura de fibra óptica no estado, trouxemos novidades que incluem aplicativo com chatbot, para atendimento ao cliente”, frisa.

Expansão

Dedicada a expandir presença em Goiás, Brasília e Uberlândia, a Americanet aposta no desenvolvimento de canais regionais de atendimento. “Estamos estudando a possibilidade de ampliar o portfólio com outras soluções e iniciar a oferta de inovações como o Wi-Fi6”, diz.

Fundada em 1996, a Americanet é uma das principais operadoras de telecomunicações do País. Oferece serviços de voz fixa, móvel e conectividade para os mercados corporativo e residencial. Conta rede própria em fibra óptica de mais de 50 mil km, presença em 8 estados e no Distrito Federal, e mais de 250 cidades, atendendo mais de 600 mil clientes.

Saiba mais: AmericaNet faz nova compra milionária em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.