domingo, 28 de abril de 2024
Colombina ganha sete medalhas em competição

Colombina ganha sete medalhas em competição

Com quase dez anos no mercado, a goiana Cervejaria Colombina foi destaque da etapa Centro-Oeste da 3ª Copa Cerveja Brasil.

19 de setembro de 2023

Patrícia Mercês anuncia novas cervejas até dezembro, quando aumenta o consumo

A Cervejaria Colombina foi destaque da etapa Centro-Oeste da 3ª Copa Cerveja Brasil. Trata-se de uma competição organizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), cujo resultado saiu na sexta-feira (15/9), em Brasília (DF). Pioneira em Goiás na produção de cervejas artesanais, a Colombina conquistou medalhas com sete rótulos diferentes. Das quais duas de ouro, três de prata e duas de bronze. O evento é um dos mais importantes para as cervejarias artesanais.

Os produtos premiados foram os seguintes: 2 medalhas de Ouro ( Colombina Session Ipa e Colombina Ipa); 3 medalhas de prata (Colombina Gynhattan uma American Wheat com Cagaita, Colombina 1929 uma Golden Ale com Noz Moscada e Limões, Colombina PitDog uma New England Com Abacaxi, Milho e Batata); e 2 medalhas de Bronze (Colombina Cold Brew Lager e Colombina Catharina Sour Maracujá e Amora).

Com o resultado, a Colombina se credenciou a participar, em dezembro, da final, que vai acontecer em São Paulo. Os rótulos vencedores da etapa nacional serão premiados com inscrições para o World Beer Cup 2024 e Copa Cervezas de America 2024. “Estamos muito felizes e cheios de expectativas com a etapa nacional”, relata ao EMPREENDER EM GOIÁS a diretora de operações da Cervejaria Colombina, Patrícia Mercês. “Temos um orgulho imenso dessa premiação, que trouxe um gás para nosso time”, resume.

Lançamento

A premiação veio em um momento em que a cervejaria prepara o lançamento de cervejas sem álcool, de olho em um mercado em franco crescimento. “Atuamos sempre em busca de novidades e agora estamos desenvolvendo o portfólio sem álcool”, diz Patrícia Mercês. Para tanto, a expectativa é de lançar as novas cervejas até dezembro, período de aumento do consumo, em decorrência das festas de fim de ano.

A Cervejaria Colombina completará uma década em fevereiro do ano que vem. Inicialmente, o formato era de fabricação e fornecimento de chope para festas. Só em 2014, começou a fabricação de cervejas artesanais combinadas com frutos do Cerrado. A empresa familiar pertence a Patrícia, à irmã Fernanda e à mãe Maria Alice. A fábrica fica no Parque Primavera, em Aparecida de Goiânia. São 35 colaboradores diretos.

Saiba mais: Goiás já conta com 40 cervejarias

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.