domingo, 28 de abril de 2024
Prêmio IEL chega à 19ª edição com nova categoria

Prêmio IEL chega à 19ª edição com nova categoria

Promovido pelo IEL Goiás, o evento traz nova roupagem e uma categoria que premia estudantes de pós-graduação.

20 de setembro de 2023

O Prêmio IEL de Talentos chega com novidades à sua 19ª edição. O evento acontece nesta quinta-feira (21/9), às 19 horas, na Casa da Indústria, em Goiânia. Promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), traz nova roupagem e uma categoria que premia estudantes de pós-graduação. Terá a presença dos finalistas e de representantes das empresas e instituições de ensino de Goiás e Distrito Federal.

Após criteriosa apreciação da comissão avaliadora, os finalistas foram definidos em agosto. Pelo quarto ano consecutivo, será disputada a categoria Projeto Inovador. Ele reconhece a empresa, o estagiário e o supervisor que desenvolveu e implementou o projeto mais inovador.

Na etapa estadual, em 2023, os estagiários que conquistarem o 1º lugar em suas categorias receberão premiação de R$ 2 mil. Além de troféu e certificado de finalista. O supervisor do projeto e a empresa também ganham troféu e certificado de finalista. O projeto que obtiver maior nota de avaliação será indicado para a etapa nacional do prêmio (26 de outubro em São Paulo).

Nova categoria

Neste ano, o Prêmio IEL de Estágio também premiará os participantes do Programa Inova Talentos, que fomenta projetos de inovação em empresas e capacita jovens por meio de bolsas. Assim, o evento passa a se chamar Prêmio IEL de Talentos. “O nome do Prêmio mudou, mas o IEL continua reconhecendo as melhores práticas de estágio. Esperamos um grande evento, com projetos de alta qualidade competindo pelo 1º lugar e por uma vaga na edição nacional”, explicou a gerente de Desenvolvimento Profissional do IEL Goiás, Tarciana Nascimento.

A premiação do Inova Talentos será disputada em duas modalidades: Artigo Inovador, que reconhece o artigo científico redigido pelo bolsista; e Projeto Inovador, que reconhece a empresa, o bolsista e o tutor que desenvolveram e implementaram os projetos mais inovadores no âmbito do programa Inova Talentos. Os bolsistas primeiros colocados de cada categoria receberão prêmio de R$ 2 mil, troféu e certificado. A empresa ganhará troféu. Os segundos e terceiros lugares ganharão troféu e certificado – a empresa receberá troféu.

Saiba mais: IEL Goiás quer encaminhar 21 mil estagiários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.