quinta-feira, 2 de maio de 2024
Inspiração: 7 livros para mulheres empreendedoras

Inspiração: 7 livros para mulheres empreendedoras

Confira sugestão de sete títulos para inspirar empreendedoras e alavancar suas carreiras e negócios.

30 de setembro de 2023

O empreendedorismo feminino cresce no Brasil e em Goiás, com exemplos de força e resiliência. Apesar de movimentar a economia, grande parte das empreendedoras costuma enfrentar — e vencer — desafios em todas as esferas. Esse legado de sucesso e superação está em diversas obras literárias que ensinam e inspiram, e podem auxiliar outras mulheres no mundo dos negócios. Confira 7 títulos para inspirar empreendedoras e alavancar suas carreiras e negócios.

Coragem – E mais alguns cês da vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica que coragem não é o contrário de medo, mas agir apesar de senti-lo. Para ela, coragem é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliar riscos e possibilidades e tomar decisões com autonomia e liberdade. O livro, lançado pela DVS Editora, coloca leitores em um diálogo interno profundo, faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da vida. Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras.

Dona de si – O manual da mulher que faz acontecer

A atriz Suzana Pires reúne diversas colunas que escreveu ao longo de cinco anos, com suas reflexões e pensamentos sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na vida profissional. O livro tem um caráter muito prático e genuíno e é uma leitura indispensável para construir uma carreira ou empreender.

A mulher que vivia de propósito

A especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena. A autora propõe uma imersão de autoconhecimento, que ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos. Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, o livro transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida.

Do alto do pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires assina, em parceria com Marcelo Teles Sattin, um manual legítimo do sucesso. Considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, a autora explica que a motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos. Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação. É usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até quando não possui tanta disposição.

Instagram para negócios

A empreendedora digital Júlia Munhoz mostra como usar o Instagram para alavancar os negócios ou até mesmo criar um empreendimento do zero. Ela aponta o caminho para aumentar a lucratividade e não usar a ferramenta da maneira errada. Com toda sua experiência desde o início do Instagram, Júlia Munhoz traz um mapa para transformar os negócios, com as estratégias mais poderosas de marketing digital e vendas.

Empreender sem desculpas

Antes de se tornar uma líder de sucesso e mentora de mais de 1.500 empreendimentos, a portuguesa Ana Cristina Rosa teve as asas podadas muitas vezes. E foi justamente para desromantizar o processo de construir o próprio negócio que ela se dedicou ao livro Empreender Sem Desculpas. Em um discurso intimista, a autora convida quem deseja se aventurar no mundo dos negócios a identificar os principais medos que rondam seus sonhos e oferece respostas e caminhos a seguir. A obra reúne estratégias para ajudar futuras empresárias a entrarem em ação, seja em Portugal, no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo.

Inovação não-violenta

A comunicação vai muito além das palavras. Entre aquilo que é expressado e o que o outro entende há uma enorme ponte. Por isso, a especialista em comunicação não violenta Fernanda Dutra, destaca a importância se de comunicar de maneira correta e assertiva. Sua obra promove uma chamada para a construção de inovação por meio da empatia. A obra oferece o suporte necessário à transição do modelo tradicional e linear predominante nas corporações para que as organizações se tornem mais empáticas.

Saiba mais: 8 livros para a comunicação do seu negócio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.