sábado, 27 de abril de 2024
8 livros para a comunicação do seu negócio

8 livros para a comunicação do seu negócio

Sempre é bom contar com bons guias para melhorar a comunicação da empresa e do responsável por ela. Confira 8 indicações leituras.

22 de abril de 2023

A comunicação de um negócio tende a ser um fator decisivo para os resultados a curto e longo prazos. O que gera faturamento e permite a empresa existir. Ajuda sempre contar com bons guias para melhorar a comunicação, tanto da empresa, como do responsável por ela. Confira 8 indicações leituras que vão ajudar a melhorar a comunicação do seu negócio.

Comunicação e Persuasão

Líderes e empreendedores de sucesso sempre são persuasivos e habilidosos com as palavras. O músico e empresário Álvaro Fernando escreve sobre como a persuasão pode ser importante em todo tipo de situação. Para isso, conta histórias sobre vários tipos de ambiente e situações onde a capacidade de ser persuasivo foi fundamental para se dar bem com as pessoas e resolver problemas. O objetivo é transformar a sua forma de falar com as pessoas para se tornar alguém mais atraente e interessante socialmente.

Não me faça dormir!

Nos últimos anos, vimos grandes empresas do varejo venderem mais pela internet do que em lojas físicas. Apesar disso, não é uma tarefa tão simples e oferece certos desafios. Como fazer a mensagem certa chegar ao público certo e concorrer com a enxurrada de informações e estímulos que o público recebe todos os dias. O empresário e publicitário Natanael Oliveira escreveu o livro que “ensina a única coisa que você realmente precisa dominar para gerar vendas diárias na internet”.

5 Lições de storytelling: Persuasão, negociação e vendas

Storytelling é a arte ou ciência de contar histórias para cativar a atenção, estimular emoções e influenciar as decisões das pessoas. Isso pode ser aplicado em todo tipo de ambiente, seja de forma falada ou escrita. Escrito pelo consultor James McSill, especialistas em storytelling, o livro traz um conteúdo de alto valor para quem é responsável por vendas, negociar contratos ou gerenciar pessoas.

Inovação não violenta

Muitas empresas têm gestões tão concentradas nas ações rotineiras que a maioria dos fatores externos são completamente ignorados. A especialista em gestão estratégica e marketing, Fernanda Dutra, procura desenvolver uma rede de sentidos para captar essa realidade que nos cerca e utilizá-la no processo de inovação. Inovar não precisa ser um ato muito radical, arriscado e ruidoso, como costuma ser. Existem diversas camadas e fatores da realidade, como os interesses, valores e sentimentos das pessoas envolvidas no processo. Simplesmente ignorar tudo isso e ir na contramão não é uma atitude inteligente.

As competências das pessoas

O livro é do professor e desenvolvimento pessoal Cláudio Queiroz. Existem três grupos de pessoas que têm muito a ganhar com essa leitura: empreendedores, líderes ou gestores de pessoas e profissionais que querem se destacar. O livro fala sobre as 16 competências mais importantes e valiosas no mercado de trabalho atual. Cláudio Queiroz ensina o leitor, de forma clara e didática, a desenvolver essas competências e, assim, conquistar todas as vantagens que isso pode render.

Brand Canvas

Desenhar o planejamento de uma marca exige muito estudo, pesquisas aprofundadas, análises extensas e imersões desgastantes. Estes caminhos costumam resultar em uma avalanche de dados e informações, mas que não serão úteis se não forem bem trabalhados. Então, como otimizar as ações de forma estratégica? A resposta é apresentada pelo especialista em planejamento estratégico e branding, Felipe Morais. Na obra, o autor revela a proposta da união entre a metodologia 5Ps de Branding. Centrada nos pilares de promessa, percepção, propósito, posicionamento e pessoas, com o famoso método Business Canvas Model.

Negócios Recodificados

O CEO da rede de marketing global ensina a combinar lucro com propósito, tecnologias inteligentes com pessoas criativas e inovação radical com impacto sustentável. Para chegar lá, o autor propõe uma direção contrária ao que se costuma ver. Ao invés de olhar o amanhã a partir da ótica presente, ele sugere retroceder do futuro para hoje. A obra oferece um vasto conteúdo, de quase 500 páginas, para responder a questões provocativas.

Como: onde estão as melhores oportunidades para crescer mais e mais rápido? O que é preciso para ter mais inovações radicais? Como as melhores equipes podem realizar mais em conjunto? O que é preciso para transformar sua empresa de forma eficaz? Ao todo, o leitor encontrará 49 códigos que definem um novo DNA para as organizações e seus líderes. A proposta é que cada empresa desenvolva seu próprio código que permitirá concretizar o futuro potencial, o progresso e o sucesso nos negócios.

Conteúdo S.A.

O palestrante e escritor Joe Pulizzi é reverenciado por suas contribuições para o franco desenvolvimento de negócios, especialmente os digitais, no mundo todo. Sua obra mais conhecida é adotada por empreendedores de diferentes áreas, como guia para o desenvolvimento de estratégias que engajam, retém e convertem o público. A nova versão conta com estratégias aprimoradas para plataformas de viralização como TikTok, SnapChat e Instagram. Mais explicações sobre como fazer Marketing de Conteúdo na prática e exemplos atuais de empresas que implementaram essas técnicas com sucesso.

Leia também: 5 livros para melhorar o seu e-commerce

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.