sábado, 27 de abril de 2024
Estado realiza missões comerciais na América Latina

Estado realiza missões comerciais na América Latina

Governo estadual incentiva participação de empresas goianas em feiras comerciais da Bolívia, Chile e Colômbia.

8 de outubro de 2023

Representantes de empresas goianas voltaram da Expocruz 2023, na Bolívia, com boas perspectivas de exportação de seus produtos

Com a intenção de abrir o mercado internacional para negócios goianos de base tecnológica, o governo de Goiás tem promovido missões para países da América Latina. A primeira ocorreu na Bolívia, onde empresas goianas participaram da Expocruz 2023, a maior feira multissetorial da América Latina. Outras duas missões ocorrem ainda neste mês para Chile e Colômbia. Além da missão em novembro para a China, que será liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB).

As missões acontecem dentro do programa Inova Export, criado pelo Estado, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). O objetivo é ajudar empresas tecnológicas goianas a prospectar e oportunizar ambientes de negociação com os outros países. “A internacionalização de negócios inovadores é uma importante estratégia para a competitividade do Estado”, diz o secretário estadual José Frederico Lyra Netto.

Goiás foi uma das 33 delegações internacionais presentes na Expocruz 2023, que teve público total de mais de 460 mil visitantes. A participação foi no Pavilhão Brasil, que se destacou como o maior espaço da feira. A Expocruz reuniu 121 expositores e 2.428 marcas expostas, que fecharam mais de 209,4 milhões de dólares em intenção de negócios durante os dias de evento. A delegação goiana abriu a possibilidade de fechar parceria com as universidades Tecnológica Privada de Santa Cruz de La Sierra e a Autónoma Gabriel René Moreno.

Estão previstas três missões goianas ao exterior. A segunda acontece até o próximo dia 14 em Bogotá, na Colômbia, quando 10 empresas vão expor seus produtos e serviços. A terceira, de 22 a 28 de outubro, acontecerá em Santiago, no Chile.

Saiba mais: Missão goiana na China já tem confirmados 3 investimentos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.