segunda-feira, 29 de abril de 2024
Exporta Mais Brasil chega a Goiânia

Exporta Mais Brasil chega a Goiânia

Nesta etapa em Goiânia, 31 empresas brasileiras do setor de cosméticos apresentarão seus produtos para 9 compradores de sete países.

16 de outubro de 2023

O Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), chega a Goiânia. De terça e quinta-feira (dias 17 e 19) desta semana, compradores internacionais conhecerão pessoalmente empresas da indústria brasileira de cosméticos.

A abertura oficial será nesta terça-feira, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 15h30. Estarão presentes o governador Ronaldo Caiado e o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, além de outras autoridades.

A programação para quarta-feira está reservada para as reuniões de negócio entre as empresas brasileiras e os compradores internacionais de cosméticos. Por fim, na quinta-feira, estão previstas visitas técnicas às empresas Nutriex, Rennova, Cosmefar e Francefarma. Juntas, formam um polo de inovação em cosméticos em Goiânia.

Goiás abriga o 6º maior polo de cosméticos do Brasil e está entre os maiores fabricantes do país, com empresas que produzem dezenas de marcas de renome nacional. O evento em Goiânia prevê a participação de 31 empresas do setor. Elas apresentarão seus produtos para nove compradores internacionais da China, Bélgica, Singapura, África do Sul, Moçambique, Panamá e Chile.

Em 2022, de acordo com dados da Abihpec, o setor movimentou US$ 1,5 bilhão no país, alta de 9,4% em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.