segunda-feira, 29 de abril de 2024
Confira 6 dicas para conseguir emprego temporário

Confira 6 dicas para conseguir emprego temporário

O comércio goiano vai abrir pelo menos 10 mil vagas temporárias para atender a demanda da Black Friday e as vendas de fim de ano.

19 de outubro de 2023

Os contratados vão trabalhar basicamente nos segmentos de vestuário, supermercadista e shoppings.

Dados da Fecomércio-Go indicam que o comércio goiano vai abrir pelo menos 10 mil vagas temporárias de emprego para atender a demanda da Black Friday e as vendas de fim de ano. Trata-se do mais do que o dobro do total oferecido no ano passado. Os contratados vão trabalhar basicamente nos segmentos de vestuário, supermercadista e shoppings.

“Percebemos que as empresas começaram a contratar mais cedo, neste ano. Isso acontece pela alta demanda para formar times que trabalharão já a partir de outubro”, explica Débora Herdeiro gerente de Operações da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país.

Para a especialista, esta é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado ou primeiro emprego: “Poder ser uma boa chance para quem está procurando o primeiro emprego e até mesmo conseguir uma efetivação ao fim do contrato temporário”, diz.

Confira as dicas para conquistar um emprego temporário:

Mostre-se interessado
É muito importante que o candidato se mostre interessado na vaga. Por isso, buscar informações sobre a empresa antes da entrevista é sempre importante. Depois da contratação, se manter proativo é um comportamento que aumenta as chances de efetivação.

Mantenha o currículo atualizado
O currículo é o cartão de visita dos recrutadores. O candidato deve se atentar a informações básicas como número para contato e e-mail. Além disso, é importante se certificar que as experiências que constam no currículo estão atualizadas. E sempre incluir palavras-chave para que o sistema de seleção consiga identificar rapidamente o currículo.

Permita-se aprender!
Demostrar que está disposto a saber mais é fundamental na hora da entrevista. Mostrar que não tem experiência, mas que tem vontade de aprender transparece maturidade e boa vontade – aspectos que os recrutadores levam muito em consideração.

Esteja disponível
Como as contratações para as vagas temporárias são rápidas, é muito importante que o candidato esteja disponível para entrevistas e início imediato.

Mostre profissionalismo
Cumpra o horário, se dedique às tarefas propostas, tenha um bom relacionamento do seu ambiente de trabalho e aprenda novas habilidades (provavelmente isso vai mostrar a sua dedicação).

Mostre-se interessado
O contrato terminou? Mantenha contato com os responsáveis pela empresa, vale até mesmo perguntar sobre a abertura de vagas. Deixe claro que você está interessado em uma oportunidade efetiva.

Saiba mais: Geração de empregos cresce mais de 13% em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.