domingo, 28 de abril de 2024
Rodada de negócios reúne 31 empresas na Fieg

Rodada de negócios reúne 31 empresas na Fieg

A programação do Exporta Mais Brasil em Goiânia segue hoje e inclui visitas técnicas às empresas do polo goiano de cosméticos.

19 de outubro de 2023

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebeu nesta quarta-feira (18/10) a 7ª rodada de negócios do programa Exporta Mais Brasil. A iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) reúne empresas brasileiras e importadores estrangeiros para promover comércio exterior.

A rodada de negócios reuniu 31 empresas brasileiras, exclusivamente do setor de cosméticos, sendo 10 delas indústrias goianas. No total, nove compradores internacionais da China, Bélgica, Singapura, África do Sul, do Moçambique, Panamá e Chile realizaram negócios com empresas selecionadas de 11 Estados. O ministro-conselheiro da Embaixada de Gana no Brasil, Humphrey Ajongbah, também acompanhou a rodada.

Atualmente, Goiás abriga o 6º maior polo de cosméticos do Brasil. Também está entre os maiores fabricantes do País, com empresas que produzem dezenas de marcas de renome nacional. No Brasil, o setor de cosméticos encontra-se em pleno crescimento. Em 2022, o segmento movimentou US$ 1,5 bilhão, alta de 9,4%. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A programação do Exporta Mais Brasil em Goiânia segue até nesta quinta-feira (19/10) e inclui visitas técnicas às empresas Nutriex, Rennova, Cosmefar e Francefarma, que, juntas, formam um polo de inovação em cosméticos em Goiânia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.