domingo, 28 de abril de 2024
Soluti consolida liderança no mercado nacional

Soluti consolida liderança no mercado nacional

O mercado de certificação digital está em franco crescimento no Brasil, com aumento de 12% nos últimos 12 meses.

20 de outubro de 2023

Charles Brasil: “Soluti tem se destacado pela tecnologia de ponta, segurança dos dados e acessibilidade”

O Grupo Soluti consolida a sua liderança no mercado brasileiro de certificação digital pelo quinto ano consecutivo. Somente nos últimos 12 meses, até agosto de 2023, a empresa goiana de tecnologia emitiu 1,96 milhão de certificados digitais no Brasil. Em 2015, ocupava a 5ª posição no ranking nacional, atrás da Serpro, Valid, Certisign e Serasa. Em três anos, passou a ocupar a 1ª colocação no ranking, segundo levantamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

O mercado de certificação digital está em franco crescimento no Brasil, com aumento de 12% nos últimos 12 meses. Passando de 8,095 milhões para 9,065 milhões de emissões.

“O salto da Soluti se deu quando a empresa entendeu que dava para fazer essa escala por meio dos parceiros. Apresentamos o nosso sistema, que ao mesmo tempo é simples e robusto, e trouxemos parceiros do Brasil todo para perto da gente. Dividimos a nossa estratégia comercial com eles e, em pouco tempo, os parceiros evoluíram e trouxeram muita gente, com investimento pesado em suas regiões”, explica o Gerente Executivo do grupo, Charles Brasil.

Pioneiro no desenvolvimento do certificado em nuvem (on line), o Grupo Soluti tem se destacado pela tecnologia de ponta, segurança dos dados e acessibilidade aos serviços oferecidos. Com a certificação Bird ID, qualquer pessoa física ou jurídica consegue a certificação em menos de 30 minutos.

Aplicativo Bird ID

A Soluti oferece ao cliente cinco opções: Certificado Digital ICP Brasil, Certificado Bird ID, Recarga Bird ID, Certificado SSL e o ID Fly. Com o aplicativo Bird ID, não há mais a necessidade da utilização de mídias físicas e a emissão de certificações se tornou muito mais fácil. Com acesso à internet e um celular na mão, qualquer pessoa, física ou jurídica, pode emitir um certificado. O aplicativo funciona como um gerenciador de certificados, por meio de um processo de renovação automática.

“Inicialmente, o processo de certificação era muito burocrático, onde havia um cartório filiado e a pessoa tinha que agendar e aguardar em fila. O que levava cerca de uma semana para aprovação do certificado. Com as autoridades de registro, a aprovação passou a ser feita de forma mais prática e rápida. Na pandemia, veio também a videoconferência, permitindo que qualquer pessoa, de qualquer parte do Brasil, pudesse fazer uma reunião e conseguir a aprovação”, explica Charles Brasil.

O gerente executivo da Soluti diz que, atualmente, o modelo de aprovação via emissão online é o mais avançado do mercado. Para ele, a perspectiva futura é a expansão para pessoa física (PF), permitindo que todos tenham acesso à certificação digital.

Leia também: Marketing digital cresce entre os pequenos negócios

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.