domingo, 28 de abril de 2024
Caiado inicia missão na China (confira a agenda)

Caiado inicia missão na China (confira a agenda)

A expectativa é de oficializar a instalação de pelo menos duas grandes empresas chinesas no Estado, além de parcerias nas áreas da mineração.

2 de novembro de 2023

“Goiás cresce no mesmo ritmo que a China”, diz o governador Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado (UB) iniciou nesta quarta-feira (1/11) a missão comercial de Goiás na China. A expectativa é de oficializar a instalação de pelo menos duas grandes empresas chinesas no Estado. Além de parcerias nas áreas da mineração, educação, pesquisa e cultura. A agenda da comitiva goiana inclui visitas a multinacionais, universidade e reuniões com lideranças políticas e econômicas do país.

“Goiás cresce no mesmo ritmo que a China. Por isso temos de buscar investimentos estrangeiros que sejam capazes de construir resultados da magnitude que nosso estado merece”, disse Caiado.

A comitiva estará nesta sexta-feira (3/11) em Xangai em visita ao Centro de Exposições de Planejamento Urbano da cidade e na sede da mineradora CMOC. A empresa estuda investimentos de R$ 3 bilhões na região de Catalão e Ouvidor. No dia 7, visitam a sede da Chint Power, com a perspectiva de oficializar a instalação da empresa em Itumbiara. A multinacional chinesa deve atuar no município goiano com foco na produção de medidores de água, energia e células fotovoltaicas.

Tecnologia e veículos

Em seguida, a comitiva goiana viaja para Shenzhen em visita à sede da Huawei, líder global de tecnologia de soluções de informação, equipamentos para redes e telecomunicações. O governador assina acordo de compartilhamento de tecnologias de última geração. Envolve técnicas de captação de imagens oftalmológicas em alta resolução, produção de carros conectados à internet 5G, formação profissional dentre outras.

Também está prevista uma visita técnica à sede da montadora de veículos BYD para discutir a fabricação de ônibus elétricos em Goiás. A empresa chinesa já tem fábrica de ônibus elétricos em São Paulo e investirá R$ 3 bilhões para produzir veículos eletrificados na Bahia. No dia 10, o governador e comitiva desembarcam em Weifang. Visitam a sede da Weichai Group, líder no mercado mundial de produção de motores elétricos para caminhões. A empresa já estuda instalação de uma fábrica em Itumbiara.

Saiba mais: Missão goiana na China já tem confirmados 3 investimentos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.