domingo, 28 de abril de 2024
Chinesa deve oficializar fábrica de tratores em Itumbiara

Chinesa deve oficializar fábrica de tratores em Itumbiara

O grupo chinês Shandong Heavy Industry deve oficializar a instalação de uma fábrica de tratores em Itumbiara.

10 de novembro de 2023

Será a segunda indústria chinesa que confirma operação em Goiás na missão comercial liderada pelo governador Caiado

O grupo chinês Shandong Heavy Industry, um dos maiores do país asiático, deve oficializar neste sábado (11/11) a instalação de uma fábrica em Goiás. O governador Ronaldo Caiado esteve nesta sexta-feira (10/11) na sede da fabricante de motores, máquinas agrícolas, de construção e de embarcações. A expectativa é que a multinacional se instale em Itumbiara.

A Weichai Power, do grupo chinês, possui segmentos de produção de maquinário, motores para veículos comerciais, equipamentos agrícolas e logística. Atualmente, fatura por ano cerca de US$ 52 bilhões e possui 100 mil funcionários. A multinacional é proprietária das marcas italianas Ferretti (iates) e Lovol (de máquinas de construção e equipamentos agrícolas).

“Goiás tem ampla perspectiva de operação com nossas indústrias e a visita liderada pelo governador abre um novo Brasil para que possamos fortalecer nossos resultados econômicos. Desejo uma cooperação muito frutífera”, disse Ma Changhai, diretor-geral do Shandong Heavy Industry Group.

Se confirmar, será a segunda indústria chinesa que confirma operação em Goiás na missão comercial do governo de Goiás. Na última terça-feira, a Chint Power, fornecedora de sistemas de energia limpa, também garantiu o início das operações em Itumbiara.

Saiba mais: Empresa chinesa vai se instalar em Itumbiara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.