domingo, 28 de abril de 2024
ABVE e governo discutem eletromobilidade em Goiás

ABVE e governo discutem eletromobilidade em Goiás

Foram discutidas as oportunidades para Goiás nos projetos de energia solar, relação com a China e a posição estratégica no agronegócio.

17 de novembro de 2023

Daniel Vilela, Ricardo Bastos e dirigentes da GWM Navesa discutem projetos para Goiás

As possibilidades de desenvolvimento da eletromobilidade em Goiás foram tema de reunião recente entre o vice-governador Daniel Vilela e o presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), Ricardo Bastos. “Nosso objetivo é abrir um canal de diálogo para apresentar os vários cenários possíveis de investimentos e geração de empregos, por meio da eletromobilidade, num Estado tão importante quanto Goiás”, disse Bastos.

O governador Ronaldo Caiado destacou que o Estado está investindo na eletrificação de frotas de veículos e nas tecnologias de baixa emissão. “Vamos iniciar, a partir de janeiro, no Eixo Anhanguera, onde os usuários vão ver a qualidade e o padrão dessa tecnologia”, afirmou. Segundo a ABVE, Goiás foi o 9º Estado que mais comercializou veículos leves eletrificados no Brasil em 2023. São 3.418 emplacamentos de janeiro a outubro.

Oportunidades

Durante o encontro, conforme Ricardo Bastos, foram discutidas as oportunidades para Goiás nos projetos de energia solar, relação com a China e a posição estratégica no agronegócio. Ele lembrou que o estado está se tornando um grande produtor de energia limpa. “Será importante que a indústria e os veículos – autos, ônibus, caminhões – e máquinas agrícolas possam ser mais sustentáveis”, disse.

“A agricultura pode reduzir e até eliminar a pegada de carbono com energia limpa e veículos elétricos e híbridos. Hoje as fazendas já têm energia solar ou da biomassa, no caso das usinas de açúcar”, frisou.

Saiba mais: BYD fica surpresa com vendas de carros elétricos em Goiânia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.