domingo, 28 de abril de 2024
Caldas Novas vai ganhar shopping Singapura City

Caldas Novas vai ganhar shopping Singapura City

FBZ Construtora e Incorporadora prevê investir R$ 50 milhões em Caldas Novas para construir empreendimento inspirado em Singapura.

20 de novembro de 2023

Shopping vai reunir gastronomia, entretenimento, parque de diversão, lazer, varejo, moda e negócios

Que tal conhecer um pedaço de Singapura, a cidade-estado do Sudeste Asiático, sem sair do Brasil? A FBZ Construtora e Incorporadora vai lançar um novo empreendimento comercial em Caldas Novas em 8 de dezembro: shopping Singapura City. Ele tem como inspiração essa localidade, que fica na ponta sul da Península Malaia. Na primeira etapa do projeto, a estimativa é de investimentos de mais de R$ 50 milhões.

Em entrevista concedida ao EMPREENDER EM GOIÁS, o CEO da FBZ, Fabrízio Silva, adiantou detalhes do projeto. Falou como surgiu a ideia de trazer um pedaço de Singapura para a cidade goiana turística das águas termais. Segundo ele, o projeto do shopping começou com uma pesquisa de mercado e uma viagem dele à cidade-estado asiática, sinônimo de tecnologia e respeito ao meio ambiente.

“Nossa empresa é de Caldas Novas, tem 17 anos (de atuação) no ramo da construção civil. Começamos construindo casas, depois passamos a fazer loteamentos e empreendimentos. A gente está sempre acompanhando o mercado”, explicou. Ele disse que identificou essa carência, não só em Caldas Novas, mas em toda a região.

O projeto do Singapura City prevê execução em duas etapas, que somadas totalizam área de 72 mil metros quadrados. A primeira tem 27 mil metros quadrados, falando de terreno, incluindo o estacionamento. De área bruta de shopping, área bruta locável, no primeiro momento terá pouco mais de 8 mil metros quadrados de área. A previsão do término da primeira etapa é junho de 2024. O empreendimento vai reunir gastronomia, entretenimento, parque de diversão, convivência e lazer, varejo, moda e negócios.

Conceito

Conforme Fabrízio Silva, o conceito do projeto é justamente o de Singapura. Quando ele visitou a cidade-estado asiática, ficou encantado com seu conceito, voltado para o meio ambiente e tecnologia. Lembrou que a área onde está sendo construído o empreendimento está localizada no Centro de Caldas Novas, que tem todo esse aspecto de meio ambiente.

“Vamos agregar meio ambiente com tecnologia e trazer o aspecto cultural de lá, inclusive a questão do chiclete”, disse. O empreendimento de Caldas Novas prevê quatro árvores iguais às de Singapura, inclusive uma árvore até maior que existente na cidade-estado asiática, justamente para a pessoa realmente sentir que existe um pedaço de Singapura no Brasil. Contou que foi em Singapura basicamente para conhecer os jardins, os Garden by the Bay.

“Vamos facilitar, e muito, para que o turista possa conhecer um pouco de Singapura”, ressaltou o empresário, que visitou a cidade basicamente para conhecer os jardins, os Garden by the Bay.
Na atual fase de construção, o empreendimento está gerando uma média de 120 a 150 vagas de empregos diretos e indiretos. Com o empreendimento em funcionamento, estima-se que serão criadas de 800 a 1.000 oportunidades de emprego.

Lançamento

A apresentação do Singapura City e o lançamento da comercialização das salas (serão alugadas no estilo de shopping), serão para os empresários interessados em participar do projeto. “A gente vai ver quem tem interesse, vai receber o mix dos empresários e buscar as melhores ideias para que em junho, terminada a obra, poder inaugurá-la e colocá-la em funcionamento”, afirmou.

Fabrízio Silva, o CEO da FBZ, é um jovem empreendedor de 34 anos de idade, nascido e criado em Caldas Novas. Ele começou a atuar no ramo da construção civil em 2017, aos 17 anos de idade, construindo casas em parceria com seu pai, que é corretor de imóveis.

Depois, realizou vários loteamentos e empreendimentos na cidade, como o Parque Flamboyant, o Setor Lago Sul e, mais recentemente, a Cidade Verde e a Cidade das Flores. O Singapura City é um novo diferencial desse empreendedor, que aposta também na qualificação dos parceiros e colaboradores.

Saiba mais: Empresários querem centro de convenções em Caldas Novas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

18 thoughts on “Caldas Novas vai ganhar shopping Singapura City”

  1. Lúcio Gomes disse:

    Realmente vai ser mais um diferencial pra Caldas Novas ! Como sempre a FBZ vem fazendo empreendimentos com um diferencial de qualidade .
    Todos empreendimentos sao de encher os olhos, de um bom gosto fantástico . Como sempre falo o feio não é bonito , e a FBZ só faz bonito . Nossa cidade precisa mudar o conceito temos que ser uma Las Vegas do cerrado . Parabéns Fabrizio que venha Singapura ! Obrigado por acreditar na capital mundial das águas thermais !

  2. Paulo Celso LUQUETI disse:

    Marco histórico para a cidade de caldas novas go, alavancando o turismo local e a divulgação para o Brasil e o mundo . Empreendimento esplêndido.

  3. Ana disse:

    Muito bom.
    Q local vai ser o shopping?

  4. Concrete premoldados disse:

    Parabéns Fabrízio

  5. Ades Mineração ltda disse:

    Parabéns FBZ por alavancar a cidade de Caldas Novas Goias e o Brasil. O sucesso já é garantido, mas um lazer para os nossos amados e adorados Turistas. Caldas agradece

  6. Luis Antônio Rodrigues de Moraes . disse:

    Vamos torcer pra dar tudo certo ,e como já deu . que Deus abençoe sempre sua vida com muita saúde e para todas as famílias de Caldas novas , com está nova etapas a ser realizado ,e que nosso prefeito ajuda a todos nós ,tá compricado pra Caldas novas ,suseso, Fabrizio .

  7. Adao disse:

    Onde sera esse empreedimento em caldas nova? Muito bom, o Fabrizio tem conquistado exelentes empreendimentos para caldas nova.

  8. Luiza A. Pradera disse:

    Isso é fantásticos: fico muito feliz : parabéns Fabrízio .

  9. Gilton Paiva disse:

    O empreendimento já tem localização definida?

  10. Marisa disse:

    Parabéns…

  11. Suza carla naves disse:

    Amei , maravilhoso , um marco pra cidade de caldas novas parabéns aos envolvidos nesse projeto.

  12. Regina Florencia Demers disse:

    Sempre comentamos aqui com as pessoas! Caldas Novas tem tantas coisas e não tem um shopping!!! Era o que faltava para completar o avanço de caldas novas,como uma cidade completa e que vale a pena morar e visitar! Parabéns pelo seu novo projeto! Regina Florencia corretora imobiliária/psicoterapeuta /Adm.

  13. Sonia disse:

    Lindo vem fazer um aqui em patrocínio mg

  14. Nelson Meira da Silva.nelsonmeira@gmail.com disse:

    Bom dia! Esse empreendimento é unir o útil ao agradável, sou de Londrina más vou 2 vezes á Caldas Novas por ano. E é mais uma excelente oportunidade pra ir mais vezes, parabéns.

  15. Maria da paixão disse:

    É verdade pois caldas novas está faltando um shopping top faltando uma limpeza na cidade precisa de ânimo.
    Parabéns pra vc FABRIZIO.

  16. Gi Iara disse:

    Parabéns q seu projeto seja sucesso , precisamos de pessoas como vc q pensa no crescimento da cidade ,e não como muitos q só busca pra si , esperamos q muitos outros projetos venha .

  17. Graziele disse:

    Ainda bem que uma coisa diferencial povo tem que entender que pra divertir não é só clube nao