domingo, 28 de abril de 2024
Empresários querem centro de convenções em Caldas Novas

Empresários querem centro de convenções em Caldas Novas

Entidade que reúne empreendimentos de Caldas e Rio Quente quer aumentar investimentos públicos e privados na região.

27 de abril de 2023

Rosângela Marçal, nova presidente da Aqua: público jovem já é maioria entre os turistas na Região das Águas Quentes

Empresários do setor de turismo da Região das Águas Quentes querem atrair investimentos públicos e privados. Trata-se do terceiro parque hoteleiro do País, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, com quase 100 mil leitos. Entre as prioridades, construir um grande centro de convenções em Caldas Novas. “Temos um parque gastronômico que cresce a cada ano, vivemos em função do turismo. Está na hora de um centro de eventos”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS (EG) a recém-empossada presidente da Associação Regional das Águas Quentes (Aqua), Rosângela Marçal.

Primeira mulher a presidir a entidade, Rosângela tem um mapeamento do que deve ser implementado para que a região se consolide entre os maiores destinos turísticos do País. Em primeiro lugar, ela aponta a necessidade de maior presença da região na divulgação de destinos por meio das mídias sociais, principalmente por parte do Ministério do Turismo. Essa, inclusive, foi uma das reivindicações que ela levou ao participar, em Brasília, da Marcha dos Secretários de Turismo. “A entidade se mobiliza para isso”, diz.

“Precisamos estar presentes nessas mídias eletrônicas com uma linguagem que os mais jovens entendam”, defende Rosângela. Isso porque pesquisas recentes mostram que a faixa etária dos turistas que vão para Caldas Novas e Rio Quente é de 34 a 55 anos. “Ainda temos muitos turistas da melhor idade, mas eles não são mais predominantes e precisamos melhorar nossa divulgação para esse público”, diz. “Temos de reconhecer no que não conseguimos ainda ser excelentes para melhorarmos”, frisa.

Descoberta

A campanha pelos 300 anos da descoberta das águas quentes em Goiás, lançada neste ano, tem uma série de eventos para a divulgação do turismo da região, principalmente com a participação em feiras e eventos temáticos. “Precisamos dessa divulgação e de fomento para qualificar as pessoas que trabalham com turismo”, justifica Rosângela. Esses eventos estão sendo realizados com apoio do Sebrae Goiás, Goiás Fomento, Secretaria de Turismo de Caldas Novas e outros parceiros.

Rosângela aponta vantagens da região das águas quentes que devem ser destacadas para atrair mais turistas. Além das águas termais, há a Serra de Caldas, o lago da usina Corumbá IV e projetos, como o fortalecimento do polo gastronômico. “Estamos no centro do Brasil, é possível chegar de carro e ainda temos um bom aeroporto”, pontua. A partir de julho, Caldas Novas contará com voos diários.

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One thought on “Empresários querem centro de convenções em Caldas Novas”

  1. Adeilton abdias de andrde disse:

    Maravilha, não vejo a hora de ter um shopping em Caldas. Parabéns. Investi no apto. Na hora certa.