terça-feira, 7 de maio de 2024
IPCA-15 registra leva alta em Goiânia

IPCA-15 registra leva alta em Goiânia

A prévia da inflação em Goiânia, medida pelo IPCA-15, registrou leve alta de 0,08% este mês, a terceira menor variação entre as capitais.

26 de abril de 2024

Depois da forte alta no ano passado, preços das passagens aéreas registram queda neste ano em Goiânia

A prévia da inflação em Goiânia, medida pelo IPCA-15, registrou leve alta de 0,08% este mês, menor que a taxa de março (0,14%). Mas foi a terceira menor variação entre as capitais pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Com o pequeno aumento do mês, o acumulado no ano em Goiânia é de 1,54%, abaixo do percentual observado no país (1,67%). Em 12 meses, a capital goiana acumula alta de 2,99%, que, influenciado pelo resultado de abril, chegou a posição de segunda menor do país.

Na análise por grupos, quatro dos nove apresentaram alta na prévia da inflação em Goiânia. Destaque para o grupo alimentação e bebidas (0,87%), que voltou a acelerar após a leve alta de 0,06% em março. Com a alta do mês, o grupo apresenta acumulado de 4,04% no ano.

Por outro lado, houve queda no grupo dos transportes (-0,68%), que tem o maior peso na cesta de compras das famílias com rendimentos entre 1 e 40 salários-mínimos. Os destaques são veículo próprio (-0,68%) e passagem aérea (-13,59%).

Saiba mais: IPCA: inflação desacelera no Brasil e em Goiânia

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.