segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024
Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo

Confira as 10 marcas mais valiosas do mundo

O valor total das Melhores Marcas Globais aumentou 5,7% em 2023, menor crescimento do apurado em 2022, quando houve alta de 16%.

19 de dezembro de 2023

Apple lidera ranking com meio trilhão de dólares em valor de marca

A pesquisa Best Global Brands 2023, da Interbrand, mostrou que a Apple é a companhia mais valiosa do mundo. Também a primeira a ultrapassar meio trilhão de dólares em valor de marca, sendo avaliada em US$ 502,6 bilhões (cerca de R$ 2,491 bilhões).

Trata-se do valor da marca e não de mercado. Neste caso, no início de dezembro, a Apple superou a marca de US$ 3 trilhões em valor de mercado pela primeira vez desde agosto.]

O ranking composto pelas 100 melhores marcas do planeta já está na sua 24° edição. E este é o 11° ano consecutivo em que a companhia fica na liderança.

Quem assume o segundo lugar é a Microsoft, seguida pela Amazon, em terceiro. Google e Samsung completam o top 5.

O valor total das Melhores Marcas Globais aumentou 5,7% em 2023, o que implica em uma queda, comparado ao mesmo período de 2022, quando marcou alta expressiva de 16%.

Gonzalo Brujó, CEO global da Interbrand, destacou que após conversas com CEOs e CMOs globais, observou um sentimento comum de “pressão para agir com segurança, impulsionando uma onda de incrementalismo e conservadorismo para a maioria”. Um dos setores em destaque de desempenho foi o de automóvel, marcando avanço de 9%.

Veja as 10 mais valiosas

  • Apple (AAPL34): US$ 502,6 bilhões;
  • Microsoft (MSFT34): US$ 316,6 bilhões;
  • Amazon (AMZO34): US$ 276,9 bilhões;
  • Google (GOGL34): US$ 260,2 bilhões;
  • Samsung: US$ 91,4 bilhões;
  • Toyota (TMCO34): US$ 64,5 bilhões;
  • Mercedes-Benz: US$ 61,4 bilhões;
  • Coca-Cola (COCA34): US$ 58 bilhões;
  • Nike (NIKE34): US$ 53,7 bilhões;
  • BMW: US$ 51,1 bilhões.

Fonte: Interbrand

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.