domingo, 28 de abril de 2024
O Boticário inaugura loja sustentável em Goiânia

O Boticário inaugura loja sustentável em Goiânia

Em formato de container, a unidade foi construída com uma tonelada de plástico reciclado

20 de dezembro de 2023

O Boticário inaugura na próxima sexta-feira (22) a primeira loja sustentável da marca em Goiânia. O local escolhido é o Jardim Goiás Mall, na Avenida E, no Jardim Goiás. Em formato de container, o espaço tem 20,9 m2 e foi construído a partir de uma tonelada de plástico reciclado.

O processo de criação da loja segue padrão da marca que já oferece mais de 40 pontos de venda neste formato pelo país. A inovação consiste em captar o plástico que seria descartado, triturá-lo e transformá-lo em blocos sustentáveis, materiais estes usados no piso, na parede e no teto.

Assim como todas as lojas do Boticário, a unidade é adepta do programa BotiRecicla, que oferece coletores para o descarte de embalagens de cosméticos vazias de qualquer marca e em qualquer época do ano.

A entrega de recipientes inutilizados gera desconto na loja: levando três ou mais, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$15,00 de desconto nas compras acima de R$150,00. Ou seja, enquanto contribui com o meio ambiente, o consumidor também é beneficiado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.