sábado, 27 de abril de 2024
Farmais prevê abrir 8 lojas neste ano em Goiás

Farmais prevê abrir 8 lojas neste ano em Goiás

Em formato de franquias, as 54 novas lojas que a rede pretender abrir no País receberão investimentos de R$ 32 milhões.

15 de janeiro de 2024

Em média, o aporte total em cada franquia é de cerca de R$ 600 mil

A rede de farmácias Farmais prevê a abertura de oito unidades em Goiás neste ano, estreando a sua presença no mercado. Faz parte da sua política de expansão no território nacional, que inclui também abertura de unidades no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Neste ano, a empresa pretende abrir pelo menos 53 novas lojas nessas unidades da federação.

Em formato de franquias, as lojas receberão investimento total de aproximadamente R$ 32 milhões. Em média, o aporte total em cada franquia é de cerca de R$ 600 mil. Cada unidade terá no mínimo 100 metros quadrados, empregando pelo menos nove pessoas.

Segundo Ricardo Oliveira, gerente de expansão da Farmais, as lojas a serem inauguradas contarão com mixes de produtos elaborados especificamente para as peculiaridades regionais. “A cada inauguração, fazemos um estudo de mix de acordo com a respectiva região”, diz.

Franquias

Sob nova direção, a Farmais é comandada por um grupo de franqueados, que adquiriu e manteve o nome da empresa em razão da força da marca no mercado nacional. A rede conta com 225 lojas em nove Estados, 160 delas em São Paulo.

A taxa de franquias para a abertura de uma nova unidade é R$ 50 mil, com um investimento total a partir de R$ 800 mil. No caso de conversão de bandeiras, o valor da taxa é de R$ 30 mil, com investimento total de R$ 200 mil.

No Brasil, das 90.933 farmácias em funcionamento, 53.469 pertencem ao varejo independente, ou seja, não estão ligadas a grandes marcas, redes associativistas ou franquias. Juntas, elas respondem por 59% dos PDVs. Em contrapartida, diante da concorrência acirrada com os grandes players, as independentes concentraram das 81% das lojas fechadas nos últimos dois anos.

É exatamente nessa fatia que a Farmais aposta em sua expansão: empresários com conhecimento do setor, mas sem condições de competitividade em um mercado dominado por gigantes. A meta da empresa é chegar a 500 unidades.

Leia também: Expansão: Grupo Artesanal compra duas marcas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.