terça-feira, 30 de abril de 2024
Caoa Chery inicia segundo turno em Anápolis

Caoa Chery inicia segundo turno em Anápolis

Com isto a montadora vai aumentar sua produção em 50%, passando para 6 mil carros por mês, na sua fábrica em Goiás.

24 de janeiro de 2024

Com as novas contratações, montadora chega a 3,2 mil funcionários em Anápolis

A montadora de veículos Caoa Chery, uma das maiores no Brasil, inicia o segundo turno de produção na fábrica em Anápolis. Com isso, vai contratar cerca de 550 novos funcionários para a sua planta industrial em Goiás, elevando o total para quase 3,2 mil trabalhadores diretos. A montadora produz veículos no município goiano há 16 anos, sendo que inicialmente em parceria com a coreana Hyundai.

O novo turno de produção faz parte do plano de investimentos de R$ 3 bilhões da empresa na ampliação e modernização da sua planta em Anápolis. Com isto, vai aumentar a sua produção em 50%, passando para 6 mil carros por mês. Principalmente do modelo chinês Tiggo 5x Sport, o mais vendido pela Caoa no Brasil.

Lançado em novembro de 2020, o Tiggo 5x Sport é um modelo de entrada com preço sugerido de R$ 120 mil. Vem equipado com motor 1.5 turbo de 150 cv, câmbio CVT de 9 marchas. Possui ainda central multimídia de 10,25 polegadas, seis airbags, controles de estabilidade e tração, entre outros itens de conforto e segurança.

Mão de obra anapolina

“Com o quadro de efetivos anterior e em apenas um turno, estávamos capacitados para entregar uma média de 3.000 unidades/mês. Com a abertura de novas vagas de trabalho (809) no ano passado, passamos a produzir, em média superior a 4 mil veículos por mês. Agora, com o incremento do segundo turno e mais de 500 novos colaboradores, a montadora estará capacitada para a entrega de cerca de 6 mil carros/mês”, diz Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, CEO da Caoa.

A maioria dos novos contratados passou pela formação do Senai, no projeto de aprendizagem industrial, Caoa Capacita. O espaço de aulas foi completamente estruturado para simular o ambiente fabril, inclusive com a doação de veículos e equipamentos pela montadora.

A Caoa reiterou o objetivo de qualificar mão-de-obra da região de Anápolis, princípio seguido há mais de 16 anos, momento da inauguração desta operação fabril no Estado de Goiás.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.