domingo, 28 de abril de 2024
Carnaval: de cada 10 bares, 9 vão abrir em Goiás

Carnaval: de cada 10 bares, 9 vão abrir em Goiás

O setor tem expectativa de aumento médio de 13% no faturamento em relação ao carnaval do ano passado.

30 de janeiro de 2024

Os donos de bares e restaurantes em Goiás estão animados com o carnaval deste ano. Pesquisa realizada pela Abrasel aponta que 93% dos estabelecimentos vão abrir durante os dias de folia. O setor tem expectativa de aumento médio de 13% no faturamento em relação ao carnaval do ano passado.

“Embora o carnaval não seja considerado uma data significativa para a maioria dos bares e restaurantes, a pesquisa demonstra otimismo no setor com o evento. Mesmo aqueles que não dependem muito do carnaval estão otimistas”, afirma o presidente da Abrasel em Goiás, Danilo Ramos.

Segundo ele, embora ainda esteja alto, a entidade já observa uma queda no endividamento, o que deixa o setor mais animado para iniciar o ano novo em Goiás.

A pesquisa ainda trouxe informações sobre o grau de importância que o carnaval terá para os estabelecimentos: 35% dos estabelecimentos que vão abrir no carnaval dizem que a data é pouco importante. Para 35%, é pouco importante ao faturamento. Para 14% é mais ou menos importante, para 10% é muito importante e 6% dizem que o impacto é extremamente importante.

Saiba mais: Carnaval deve movimentar mais de R$ 1 bilhão em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.