quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Goiânia: empresários sugerem fundo para o Centraliza

Goiânia: empresários sugerem fundo para o Centraliza

Lideranças empresariais sugeriram a criação de um fundo garantidor para os comerciantes que aderirem o programa da Prefeitura.

5 de fevereiro de 2024

Reunião dos representantes do Fórum Empresarial Goiano com o prefeito Rogério Cruz

Para viabilizar o projeto de requalificação do Centro de Goiânia, lideranças empresariais sugeriram nesta segunda-feira (5/2) a criação de um fundo garantidor para os comerciantes que aderirem o programa da Prefeitura. O assunto foi tratado entre os representantes do Fórum das Entidades Empresariais de Goiás (FEE) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na sede da Fecomércio-GO.

No encontro, foram debatidos o Plano de Mobilidade Urbana, leis complementares do Plano Diretor, revitalização do Centro – Centraliza, Nota Fiscal Eletrônica, Código de Posturas, entre outros assuntos.

“O Centraliza abraçou diversos projetos para promover a requalificação e para que haja de fato uma mudança no Centro de Goiânia. Estamos trabalhando para dar condições e fazer com que os moradores, comerciantes, empresários e investidores entendam que, se a Prefeitura está na região, eles também podem estar”, disse o prefeito.

Três pastas da Prefeitura estão na Região Central: Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Imas e Procon Goiânia. Rogério Cruz afirmou que nesta semana terá início a instalação de 80 novos abrigos de ônibus no Centro.

“A gente precisa, cada vez mais, mostrar trabalho. Tem muitas coisas que podem ser feitas na mobilidade, por exemplo”, disse o presidente da Fecomércio-GO, Marcelo Baiocchi. “Essas reuniões são de extrema importância. Delas já saíram várias soluções para Goiânia e para Goiás, outras foram encaminhadas e estão em execução”, comentou o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.