sábado, 27 de abril de 2024
Petrobras implanta novo polo distribuidor em Rio Verde

Petrobras implanta novo polo distribuidor em Rio Verde

O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste levou a Petrobras a estabelecer um novo polo em Goiás.

16 de fevereiro de 2024

O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste brasileiro levou a Petrobras a estabelecer um novo polo de comercialização de diesel e gasolina em Rio Verde (GO).

Anteriormente, o abastecimento de combustíveis em Rio Verde dependia do transporte por caminhões das distribuidoras, vindos de Paulínia (SP) ou de localidades mais distantes.

A logística do novo polo se beneficia da utilização de dutos conectando a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, ao município de Senador Canedo. De lá, segue pelo transporte rodoviário até Rio Verde.

Em comunicado, a estatal mencionou que o novo polo de vendas apresenta um potencial significativo de expansão. A Petrobras diz ainda que está explorando opções logísticas para aumentar a competitividade de seus produtos na região.

Bases

Esta é a segunda base de distribuição na região Centro-Oeste inaugurada pela companhia em menos de um ano. No ano passado, foi inaugurado um polo em Rondonópolis (MT).

Antes desses lançamentos, a Petrobras já operava duas bases de distribuição de combustíveis na região, nos terminais de Brasília e Senador Canedo. Para essas localidades, os produtos também são provenientes da Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.

Leia também: Petrobahia inaugura base em Rio Verde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.