O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste levou a Petrobras a estabelecer um novo polo em Goiás.
O crescimento da demanda por combustível no setor agropecuário do Centro-Oeste brasileiro levou a Petrobras a estabelecer um novo polo de comercialização de diesel e gasolina em Rio Verde (GO).
Anteriormente, o abastecimento de combustíveis em Rio Verde dependia do transporte por caminhões das distribuidoras, vindos de Paulínia (SP) ou de localidades mais distantes.
A logística do novo polo se beneficia da utilização de dutos conectando a Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, ao município de Senador Canedo. De lá, segue pelo transporte rodoviário até Rio Verde.
Em comunicado, a estatal mencionou que o novo polo de vendas apresenta um potencial significativo de expansão. A Petrobras diz ainda que está explorando opções logísticas para aumentar a competitividade de seus produtos na região.
Esta é a segunda base de distribuição na região Centro-Oeste inaugurada pela companhia em menos de um ano. No ano passado, foi inaugurado um polo em Rondonópolis (MT).
Antes desses lançamentos, a Petrobras já operava duas bases de distribuição de combustíveis na região, nos terminais de Brasília e Senador Canedo. Para essas localidades, os produtos também são provenientes da Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.