segunda-feira, 29 de abril de 2024
Milhão compra fábrica da LDC em Rio Verde

Milhão compra fábrica da LDC em Rio Verde

Com aquisição, a indústria goiana pretende dobrar sua capacidade de produção para 280 mil toneladas ao ano.

29 de fevereiro de 2024

Leandro e Luciano Carneiro fundaram a Milhão em 2002

A indústria goiana Milhão Ingredients, de Goianira (GO), comprou a unidade de processamento de milho da Louis Dreyfus Company (LDC) em Rio Verde (GO). O negócio aconteceu após receber capital da Amaggi, que se tornou sócia da empresa no início de fevereiro. Segundo informa nesta quinta-feira (29/2) o jornal Valor, tendo como fonte a Globo Rural Negócios.

O pedido de análise do acordo para aquisição da unidade foi feito nesta quarta-feira (28/2) ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O valor do negócio não teve divulgação.

A Milhão pretende dobrar sua capacidade de produção com a planta adquirida, para 280 mil toneladas ao ano. A empresa goiana desenvolve mais de 40 ingredientes para a indústria alimentícia. Mas também atende indústrias de mineração, farmacêutica, química e de extração de óleo.

História

Fundada em 2002 pelos irmãos Leandro e Luciano Carneiro com capital inicial de R$ 60 mil, a Milhão faturou R$ 730 milhões em 2023, exportando para 60 países e com clientes como Nestlé, Kellogg’s, PepsiCo, Mars, Royal Canin, General Mills, BRF, M. Dias Branco, Heineken e Ajinomoto.

Para garantir escala e qualidade da matéria-prima para processamento, a Milhão tem parcerias com 180 produtores goianos que, juntos, plantam 42 mil hectares.

A empresa oferece insumos e orientação técnica e paga prêmios por qualidade e produtividade ao milho entregue. Segundo a companhia, todo o processo produtivo acontece de forma monitorada, desde a escolha de sementes para plantio, até a seleção dos grãos.

Saiba mais: Amaggi vira sócia da empresa goiana Milhão

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

2 thoughts on “Milhão compra fábrica da LDC em Rio Verde”

  1. Olá boa noite me chamo EDIANE Pereira dos Santos, gostaria muito de uma oportunidade de trabalho nessa empresa,sou moradora de rio verde Go.

  2. Iana mirla morais de jesus disse:

    Alguma previsão de quando vai abrir a empresa