segunda-feira, 29 de abril de 2024
Comitiva da OCB/GO participa de intercâmbio na China

Comitiva da OCB/GO participa de intercâmbio na China

Os representantes das cooperativas goianas participam de uma imersão no ambiente de inovação tecnológica no país asiático.

5 de março de 2024

Os vencedores da maratona de inovação GO!Coop 2 e convidados formam a comitiva do Sistema OCB/GO em viagem à China. Os representantes das cooperativas, acompanhados pelos gerentes de Desenvolvimento de Cooperativas do SESCOOP/GO, participam de uma imersão no ambiente de inovação tecnológica no país asiático.

No primeiro dia do roteiro da viagem (4/03), eles estiveram no “Vale do Silício Agrícola”. A proposta foi interagir com startups do setor agrícola, com foco em soluções inovadoras para a agricultura familiar, agricultura digital e marketing para produtos agrícolas. A visita aconteceu no Parque Nacional de Ciência e Tecnologia Agrícola de Pinggu, em Pequim.

Participam deste intercâmbio China-Brasil, os representantes das cooperativas Comigo, Sicoob UniCentro Br, Sicoob Uni, Cooperabs, Unimed Federação Centro Brasileira, Sicoob Centro-Oeste Br, Sicoob Engecred, Sicoob Nova Central, Unimed Goiânia, Arbo e do Sistema OCB nacional. O encontro também contou com a presença de empresas brasileiras e chinesas, formando um grupo de mais de 40 pessoas.

O Centro de Inovação de Indústrias Futuras da Tsinghua em Pinggu se concentra em fornecer serviços de incubação completos para empresas de tecnologia agrícola e alimentar, construindo um ecossistema de inovação, aplicação e cooperação internacional para as empresas. O objetivo é promover a cooperação entre empresas chinesas e brasileiras em inovação tecnológica, investimento financeiro e intercâmbio de talentos por meio deste evento.

Leia também: Cooperativismo goiano ganha projeção na OCB nacional

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.