segunda-feira, 29 de abril de 2024
Vendas de veículos novos crescem 24,3% em Goiás

Vendas de veículos novos crescem 24,3% em Goiás

Resultado nos dois primeiros meses é reflexo da maior oferta de crédito e, consequente, redução das taxas de juros.

12 de março de 2024

As vendas de automóveis, SUVs e picapes cresceram 24,3% nos dois primeiros meses em Goiás, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram emplacadas 11.382 unidades em janeiro e fevereiro deste ano ante 9.315 no mesmo período do ano passado.

A informação é do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado de Goiás (Sincodiv-GO). Com base em dados da Fenabrave, entidades que representam as concessionárias.
O resultado deixou o setor otimista. O diretor executivo do Sincodiv-GO, Lincon Vargas, diz que os indicativos econômicos e setoriais mostram uma conjuntura positiva para o setor neste ano.

“Tudo está contribuindo. Especialmente a redução das taxas de juros e o ambiente favorável à oferta de crédito, com maior disponibilidade de recursos para financiamentos de veículos”, frisou.

Motos

As vendas de motocicletas também registraram um bom desempenho. Conforme o Sincodiv-GO, os emplacamentos cresceram 38,1% nos dois primeiros meses do ano em relação aos mesmos meses de 2023. As lojas goianas comercializaram 10.874 motos em janeiro e fevereiro deste ano, contra 7.872 no mesmo período do ano passado.

Já o emplacamento de caminhões e ônibus registrou queda de 10,71%. Foram vendidas 750 unidades nos dois primeiros meses deste ano em Goiás, ante 840 no mesmo período do ano passado.

Leia também: Goiás foi o 9º em vendas de carros eletrificados

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.