segunda-feira, 29 de abril de 2024
China habilita novos frigoríficos de Goiás

China habilita novos frigoríficos de Goiás

No total agora são 38 frigoríficos goianos autorizados a venderem carnes para o país asiático.

13 de março de 2024

Dois frigoríficos goianos estão entre os 38 autorizados a exportar carnes para a China. São eles: Beauvallet Goiás, em Inhumas; e Prima Foods, em Santa Fé de Goiás. A informação é do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Do total autorizado, são 8 abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, 1 estabelecimento bovino de termoprocessamento e 5 entrepostos. Algo inédito no comércio da China. Desses, um é de bovino, três de frango e um de suíno.

Parte foi auditada remotamente pelas autoridades chinesas. Outras unidades foram avaliadas presencialmente pelas equipes em dezembro do ano passado.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango. Comprou 2,2 milhões de toneladas de carnes em 2023, somando mais de US$ 8,2 bilhões.

Antes dessas novas autorizações, o Brasil contava com 106 plantas habilitadas para exportação para o mercado chinês. Com as novas habilitações, o total sobe para 144 unidades.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.