sábado, 14 de dezembro de 2024
Goiás tem 30 mil vagas de emprego não preenchidas

Goiás tem 30 mil vagas de emprego não preenchidas

No ano passado, houve recorde de ocupação no estado: 3,8 milhões de pessoas trabalhando. E 2024 começou com forte tendência de alta.

1 de abril de 2024

A geração de empregos em Goiás tem crescido de forma acelerada nos últimos anos, o que também tem elevado a renda média do trabalhador goiano. No ano passado, houve recorde de ocupação no estado: 3,8 milhões de pessoas trabalhando. Atualmente, Goiás conta com um total de 1,546 milhão de pessoas empregadas com carteira assinada.

Entretanto, segundo o Observatório de Emprego e Renda, do governo de Goiás, atualmente existe um déficit de 30 mil vagas não preenchidas no estado. Em vários setores econômicos, mas especialmente na indústria e no comércio.

“Nós temos hoje um déficit de mão de obra para cerca de 30 mil vagas em todo o estado, que não são ocupadas por diversos motivos”, afirma o secretário estadual da Retomada, César Moura.

Aquecimento

Somente em fevereiro registrou-se 14,1 mil novos empregos no estado, um crescimento de 24,6% comparado com o total gerado no mesmo mês de 2023. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Os dados apontam que neste ano deve continuar a tendência de aumento de vagas no mercado de trabalho goiano.

Para o economista Luiz Ongaratto, comparando com o cenário de 2023, os dados mostram que a economia goiana passa para um de aquecimento: “Essa estabilidade demonstra que o crescimento está mais robusto e perene. Não foi somente um pico, uma sazonalidade. Esse crescimento se mantém”, diz.

Leia também: PIB goiano cresce 4,4% e fica acima da média nacional

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.