quarta-feira, 1 de maio de 2024
Empresa goiana para gestão de equipes se consolida na América

Empresa goiana para gestão de equipes se consolida na América

Além do Brasil, a empresa Auvo está presente em 18 países e já conta com quase 5 mil clientes

2 de abril de 2024

Gabriel Rodrigues: “Nós entendemos que precisamos ajudar esse cliente não só com uma ferramenta, mas com um fluxo de gestão”

Três empresários goianos – Gabriel Rodrigues, Valmir Caixeta e Danilo Silva mudaram o cenário sobre como gerenciar uma equipe com o desenvolvimento de uma plataforma que auxilia no processo. Desde 2015, quando a Auvo Tecnologia foi criada, a empresa já conquistou cerca de 5 mil clientes e mais de 64 mil usuários na plataforma.

Além do Brasil, a empresa também está presente em 18 países: Argentina, Equador, Chile, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Peru  e Bolívia (América do Sul);  Costa Rica,  Panamá e  El Salvador (América Central,  entre outros.  A Auvo ainda conta com clientes no México (América do Norte) e  Espanha e Portugal, na Europa.

Gabriel Rodrigues, que é um dos CEO’s da empresa, explica que a Auvo funciona por meio de um aplicativo web que pode ser acessado pelo navegador do computador e também por smartphones.

Na plataforma, é possível ter acesso a algumas funcionalidades, como a gestão da equipe propriamente dita, com uso de geolocalização – até outras etapas da jornada de gestão como cobrança, módulo financeiro, PMOC, helpdesk, central do cliente – e que se adequam às necessidades de cada cliente.

Ele explica ainda que, durante o processo de implantação da plataforma na empresa, uma pessoa do time Auvo acompanha todo o processo. “Nós entendemos que precisamos ajudar esse cliente não só com uma ferramenta, mas com um fluxo de gestão.  Além disso, a todo momento, ele tem acesso ao nosso suporte, com pessoas focadas o tempo todo em ajudar nossos clientes com dúvidas de uso ou melhores práticas”, afirma.

Entre os clientes da Auvo estão as empresas Sem Parar, Estácio de Sá e Onduline. A empresa tem mais de 140 colaboradores. 

Sistema completo

Gabriel esclarece que o diferencial da empresa é oferecer um sistema completo para grandes e até pequenas empresas que não têm sistemas implementados. A plataforma traz vários módulos que cobrem diversas etapas da jornada de cada empresa.

Além disso, ele preza a cultura de atendimento que se preocupa com os desafios que essas empresas passam todos os dias para manter o conforto, segurança e eficiência nos escritórios e nas casas.

Ele aponta que o principal concorrente da Auvo continua sendo o Excel ou o próprio acompanhamento manual. De cada dez contratos fechados, nove empresas usam essas ferramentas para as atividades. “Nossa missão é ajudar essas empresas a se digitalizarem e serem mais eficientes”, pontua.

Futuro

Gabriel destaca que o Brasil ainda é um celeiro grande de modernidade em empresas. Principalmente naquelas que têm em torno de cinco pessoas. Segundo ele, é necessário que haja a profissionalização e levar uma eficiência na gestão para que essas empresas cresçam no mercado. “E um dos grandes objetivos é fazer isso de forma mais completa e mais integrada nos próximos anos.”

Ele lembra ainda que o setor de serviços é um dos maiores do país e que gera mais de R$ 1 trilhão em receita anual. “Além disso, consolidar ainda mais a nossa participação nos países da América Latina, continua sendo um foco importante para este e os próximos seguintes”, frisa.

“Ao enfrentar desafios internos, decidiram criar uma ferramenta para suprir essa demanda, culminando na percepção do imenso potencial da ideia e, consequentemente, na decisão de deixarem seus cargos na antiga fabricante de gravadores de chamadas telefônicas”, afirma. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.