O estudo irá nortear as ações do governo de Goiás e iniciativa privada ao desenvolvimento do turismo goiano nos próximos anos.
O governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo e em parceria com o Sebrae-GO, lançou o novo Plano Estratégico Estadual de Turismo. O estudo irá nortear as ações de desenvolvimento do turismo goiano nos próximos anos. Realizado com ferramentas de gestão, expõe as oportunidades que Goiás apresenta neste setor.
A análise foi feita por uma consultoria especializada em estratégias e soluções tecnológicas para gestão de destinos turísticos, contratada pela Goiás Turismo.
O plano objetiva fazer de Goiás reconhecido como um destino naturalmente importante. Sendo o turismo um impulsionador da economia, com a valorização da cultura regional e preservação da biodiversidade.
O levantamento mostra que o estado tem potencial para se despontar no turismo graças à sua diversidade de atrativos. O Plano aponta para adoção de seis programas estratégicos, divididos em 3 eixos: melhoria da oferta turística; fortalecimento da promoção, comercialização e da governança do destino.
O diretor da Lab Turismo Consultoria, Richard Alves, afirmou que a execução das ações propostas no documento depende do engajamento das secretarias municipais e entidades, além do papel fundamental da Goiás Turismo.
“Nós vamos lutar muito para que tudo isso saia do papel. Sabemos o que precisa melhorar e vamos traçar um plano de ação, envolvendo o poder público e a iniciativa privada”, disse o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.