segunda-feira, 29 de abril de 2024
Governo apresenta plano estratégico para o turismo goiano

Governo apresenta plano estratégico para o turismo goiano

O estudo irá nortear as ações do governo de Goiás e iniciativa privada ao desenvolvimento do turismo goiano nos próximos anos.

4 de abril de 2024

O governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo e em parceria com o Sebrae-GO, lançou o novo Plano Estratégico Estadual de Turismo. O estudo irá nortear as ações de desenvolvimento do turismo goiano nos próximos anos. Realizado com ferramentas de gestão, expõe as oportunidades que Goiás apresenta neste setor.

A análise foi feita por uma consultoria especializada em estratégias e soluções tecnológicas para gestão de destinos turísticos, contratada pela Goiás Turismo.

O plano objetiva fazer de Goiás reconhecido como um destino naturalmente importante. Sendo o turismo um impulsionador da economia, com a valorização da cultura regional e preservação da biodiversidade.

Eixos

O levantamento mostra que o estado tem potencial para se despontar no turismo graças à sua diversidade de atrativos. O Plano aponta para adoção de seis programas estratégicos, divididos em 3 eixos: melhoria da oferta turística; fortalecimento da promoção, comercialização e da governança do destino.

O diretor da Lab Turismo Consultoria, Richard Alves, afirmou que a execução das ações propostas no documento depende do engajamento das secretarias municipais e entidades, além do papel fundamental da Goiás Turismo.

“Nós vamos lutar muito para que tudo isso saia do papel. Sabemos o que precisa melhorar e vamos traçar um plano de ação, envolvendo o poder público e a iniciativa privada”, disse o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral.

Leia também: Turismo de negócios cresce no Tauá em Alexânia

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.