segunda-feira, 29 de abril de 2024
Como a falta de dinheiro afeta os brasileiros

Como a falta de dinheiro afeta os brasileiros

O estudo revela que entre os principais problemas causados se destacam a ansiedade (53%) e a insônia (41%).

8 de abril de 2024

Sete de cada dez brasileiros afirmam que problemas financeiros afetam a saúde emocional. Os dados são de uma pesquisa realizada pela fintech Onze em parceria com a seguradora Icatu, com 8.573 trabalhadores.

Entre os respondentes, 59% não possuem uma reserva financeira de emergência. Outros 41% afirmam que a renda não cobre todos os gastos mensais e 54% dizem que a maior preocupação atual é com dinheiro. Acima de temas como família (17%), saúde (13%) e trabalho 8%.

O estudo que mapeou o ‘estresse financeiro’ no Brasil revela que entre os principais problemas causados se destacam a ansiedade (53%) e a insônia (41%).

Mas também há diversos relatos de depressão, problemas em relacionamentos amorosos e familiares e, até mesmo, com a saúde física. Além disso, 68% afirmam que as preocupações financeiras afetam diretamente seu dia a dia no trabalho.

O maior temor para 55% é não ter dinheiro suficiente para emergências, como questões de saúde, acidentes e ajuda para amigos e familiares. Entre todos que afirmaram ter sentimentos negativos ao pensar em dinheiro, 64% disseram que as contas já afetam a qualidade de vida.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.