domingo, 16 de junho de 2024
Shambala Piri traz nova proposta de hospedagem

Shambala Piri traz nova proposta de hospedagem

O Shambala Piri oferece sete unidades divididas em chalés, cabanas e casas, cada uma com sua decoração e personalidade únicas.

24 de maio de 2024

Jacob Neylon: “Nossa proposta é a de oferecer uma experiência única de conexão com a natureza, com aconchego e com a modernidade”

O Shambala Piri, mais do que um hotel ou pousada, é uma instância de campo que se propõe a oferecer experiência única de conexão com a natureza. É assim que o empresário Jacob Neylon classifica o seu empreendimento em Pirenópolis (GO).

Segundo ele, o local se destaca por sua filosofia sustentável, pela variedade de acomodações e pela atenção especial dada a cada cliente.

O empreendimento nasceu em 2014, inicialmente como um espaço para receber amigos e familiares. Jacob conta que, naquela época, a ideia de abrir as portas para outros viajantes ainda era incipiente.

Mas o feedback positivo dos primeiros hóspedes o impulsionou a seguir em frente, expandindo o Shambala Piri para além de um simples refúgio.

Jacob Neylon pontua que se preocupa com o meio ambiente e adota diversas práticas sustentáveis. Como a captação de água da chuva, o tratamento de esgoto ecológico e a utilização de energia solar.

O empreendedor destaca ainda que a busca por inovação se concretizou em diversas acomodações com identidades únicas. Como a primeira casa na árvore de Pirenópolis, a casa futurista com sistema smart e o iglu geodésico, adaptado para o clima local.

Acomodações

O Shambala Piri oferece aos seus hóspedes sete unidades divididas em chalés, cabanas e casas, cada uma com sua decoração e personalidade únicas. A Casa Jardim Babilônia, por exemplo, em inspiração nos Jardins Suspensos da Babilônia. Conta com um muralismo da artista Yara, que retrata a beleza da natureza e a importância da preservação ambiental.

No Moriá Village utilizou-se contêineres reaproveitados, telhado verde e sistema de ecofossa para tratamento de esgoto. A água dos ofurôs é reutilizada para irrigação e o reflorestamento da área contribui para a preservação ambiental.

Segundo Jacob, a expansão do Shambala Piri já é planejada. Portugal é o destino escolhido que pode receber as moradias diferenciadas. Mas, outros destinos internacionais estão no radar. “Além disso, a criação de novos projetos que promovam a sustentabilidade e a cultura local também fazem parte dos planos”, relata.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

Últimas Publicações Últimas Publicações