sábado, 27 de julho de 2024
Barbearias por assinatura: tendência em alta

Barbearias por assinatura: tendência em alta

Modelo de assinatura tem ganhado cada vez mais adeptos em Goiás: confira os benefícios para as barbearias e clientes.

9 de junho de 2024

Danilo Agostinho, da Mariano’s Barbearia, fundada há sete anos em Goiânia.

O mercado de barbearias em Goiás tem crescido muito nos últimos anos. Segundo dados do Sindicato dos Barbeiros e Cabeleireiros do Estado de Goiás (Sindibeleza), o Estado conta com 8 mil estabelecimentos. E um dos modelos de negócio que vem ganhando cada vez mais adeptos é o das assinaturas.

Essa modalidade oferece aos clientes a possibilidade de ter acesso ilimitado a serviços de corte e barba por um valor fixo mensal, proporcionando comodidade, economia e fidelização.

Um exemplo é a Mariano’s Barbearia, localizada no Jardim Atlântico, em Goiânia. Fundada há sete anos por Danilo Agostinho, a barbearia adotou o modelo de assinatura há quase dois anos e hoje conta com mais de 620 assinantes.

Danilo explica que a ideia de oferecer assinaturas surgiu da necessidade de se diferenciar no mercado e fidelizar clientes. “A assinatura tem todo um estudo por trás”, afirma. “Ela não vai salvar uma barbearia que está quebrando, porque tem todo um método de trabalho para você fazer a aplicação da assinatura”.

Benefícios

Os benefícios das assinaturas para os clientes são diversos. Além da comodidade de não precisar agendar a cada corte ou barba, os clientes também têm acesso a preços mais vantajosos e descontos em serviços extras.

Para as barbearias, as assinaturas garantem um fluxo de caixa previsível e fidelizam clientes, o que pode levar a um crescimento sustentável do negócio.

“A assinatura é uma forma de fidelizar o cliente e ter uma renda fixa”, explica Danilo. “Com a assinatura, você já sabe quanto vai receber todo mês, o que facilita o planejamento do negócio”.

Mercado em crescimento

O mercado de barbearias por assinatura ainda é relativamente novo em Goiás, mas vem crescendo rapidamente. Segundo Marcelino Lucena, presidente do Sindibeleza, o número de barbearias que oferecem esse tipo de serviço vem aumentando significativamente.

“A gente tinha visto, eu acho, meio cinza no início, mas agora já tá se expandindo bastante”, afirma Marcelino. “Temos olhado até mesmo nos bairros perto e perto. A gente tem notado as placas aí, especializando essa fidelidade”.

Marcelino acredita que o modelo de assinatura tem um grande potencial de crescimento em Goiás e no Brasil. “Eu acho que é uma coisa que vai vir em todo lugar”, afirma. “Porque é uma tendência que, principalmente nessa área de barbearia, é um segmento que o cliente é muito fiel”.

Leia também: Vince Barbearia inova para crescer no mercado

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.