O programa do governo de Goiás vai apoiar, de maneira gratuita, até 25 novos negócios inovadores no estado.
O governo de Goiás lançou a segunda etapa do programa Acelera GO Powered by InovAtiva. Vai apoiar, de maneira gratuita, até 25 novos negócios inovadores no estado. A participação está aberta a soluções em produtos, processos ou serviços, em qualquer área de atuação, que estejam nas fases de criação, ideação ou validação. As inscrições, gratuitas, podem acontecer até 19 de julho pelo site abre.go.gov.br/acelerago2.
Os projetos selecionados participarão de ciclo de atendimento de aproximadamente 14 semanas. Terão acesso a serviços de capacitação e treinamento em empreendedorismo e inovação. Além de mentorias especializadas com profissionais experientes e ferramentas de apoio para converter ideias inovadoras em soluções com viabilidade junto ao mercado. Não é necessário ter registro de CNPJ para participar.
Na etapa final, os participantes que concluírem a preparação terão oportunidade de apresentar seus projetos de negócios em evento de conexão. Com presenças de potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores.
“Na primeira etapa do programa, em 2023, recebemos 130 inscrições de 17 municípios do estado. Dos quais foram selecionados 35 negócios de 19 segmentos de atuação, indo de inteligência artificial, nanotecnologia e sistemas autônomos a tecnologias sustentáveis e verdes, e biotecnologia”, diz José Frederico Lyra Netto, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
O Acelera GO Powered by InovAtiva tem execução da Secti Goiás, via Fundação de Amparo à Pesquisa em Goiás (Fapeg) e Hub Goiás, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Sebrae e Fundação Certi. Desde 2023, Estado, por meio da Secti, lançou quatro programas de apoio a novos negócios inovadores, dando suporte a quase cem startups.