O Complexo Fotovoltaico Barro Alto, na região do Vale do São Patrício, prevê investimento total de mais de R$1,3 bilhão.
O governo de Goiás concedeu autorização prévia para a instalação do Complexo Fotovoltaico Barro Alto, na região do Vale do São Patrício. O empreendimento prevê investimento total de mais de R$1,3 bilhão, com previsão de entrega ainda neste ano.
A obra ocupará uma área de mais de 500 hectares em Barro Alto, na zona rural do município Vila Propício. Serão gerados 1 mil empregos diretos e indiretos.
Após a finalização da obra, o complexo fotovoltaico terá uma potência instalada de 450MWp. Atenderá parte dos empreendimentos da empresa Newave Energia e terá o restante de energia comercializado no Mercado Livre.
Goiás ocupa a 7ª posição no ranking nacional da energia solar, ultrapassando a marca de 1,3 GW de capacidade instalada.
A emissão da autorização contou com o suporte da Secretaria-Geral de Governo, em atuação com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
“Goiás possui condições climáticas extremamente favoráveis para a geração de energia solar, com altos níveis de irradiação solar ao longo do ano e com topografia predominantemente plana”, explica a superintendente de energia do Estado, Glaucilene Carvalho.