quinta-feira, 18 de julho de 2024
Dia C leva mais de 7 mil pessoas ao Jardim Botânico

Dia C leva mais de 7 mil pessoas ao Jardim Botânico

A celebração, promovida anualmente pelo Sistema OCB/GO, teve apoio das cooperativas goianas e de parceiros.

7 de julho de 2024

Mais de 7 mil pessoas participaram das atividades do Dia de Cooperar 2024 (Dia C Goiás), neste sábado (6/7), no Jardim Botânico, em Goiânia. A celebração, promovida anualmente pelo Sistema OCB/GO, teve apoio das cooperativas goianas e de parceiros.

Ela mobiliza voluntários, colaboradores, dirigentes e a sociedade em geral para um dia de atividades e serviços comunitários. O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, destacou que o Dia C Goiás tem se tornado maior a cada ano. Com mais cooperativas e parceiros participantes e um significativo aumento de público.

“Temos que nos aproximar da população, para que as pessoas conheçam melhor o modelo de negócio cooperativista. Com esse grande evento, além de proporcionar diversão e oferecer serviços, promovemos a cultura do cooperativismo. Para que as pessoas sempre tenham em mente que a cooperação é um dos caminhos para o sucesso em suas vidas,” destacou.

A presidente da Cooperativa de Bordadeiras Bordana, Celma Grace, também ressaltou a importância da Celebração do Dia de Cooperar para aproximar as cooperativas da população. “No dia a dia, estamos na correria da cooperativa, mas nesta data podemos mostrar à comunidade o que é o cooperativismo” ressaltou.

Para o presidente da Cooperativa de Transporte de Passageiros Privado de Goiás (CoopGo), Marcelo Conrado, o evento promove uma conexão direta da cooperativa com a sociedade, ajudando-a a crescer e a se consolidar.

Cultura Cooperativista

Anualmente, sempre no primeiro sábado do mês de julho, o Sistema OCB/GO escolhe um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para direcionar o tema central da campanha do Dia C Goiás. Nesse ano, a campanha completou 11 edições no Estado.

O Dia C Goiás 2024 trouxe como tema a “Cultura Cooperativista” e contou com a participação de 38 cooperativas e 12 órgãos e instituições parceiras. Foram oferecidos serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e avaliação nutricional, higiene bucal, aulas de bordado, de educação cooperativista, consultoria de carreira e consultoria de imagem, entre outros.

As cooperativas também doaram alimentos, fraldas descartáveis, fizeram a troca de detergente por óleo usado e distribuíram gibis, livros infantis e outros brindes e guloseimas para as crianças. E como ocorre tradicionalmente no Dia C, em Goiás, uma unidade do Hemocentro recebeu doações de sangue no local.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.