Ministérios de Portos e Aeroportos autorizou Infraero a administrar, operar e explorar o terminal que fica no Daia.
O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou a federalização do Aeroporto de Cargas de Anápolis. A portaria, de 26 de julho, assinada pelo ministro Silvio Serafim Costa Filho e autoriza a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a administrar, operar e explorar o terminal que fica no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
Conforme a portaria, a transição operacional do aeroporto do Estado para a Infraero deverá ser concluída no prazo de até 120 dias.
Atualmente, possui uma pista operacional de 1.245 metros de comprimento por 45 metros de largura, capaz de receber aeronaves de médio porte. Com a transferência, haverá a possibilidade de ampliação da gama de aeronaves operadas, com a homologação de uma nova pista de cargas de 3 mil metros de comprimento por 45 metros de largura.
As negociações para a federalização começaram em maio de 2023. Quando uma comitiva liderada pelo governador Ronaldo Caiado foi ao Ministério de Portos e Aeroportos com a demanda para que a Infraero assumisse o terminal. O objetivo principal é criar um modal de logística no Estado.