domingo, 8 de setembro de 2024
Ecom promete energia mais barata para empresas goianas

Ecom promete energia mais barata para empresas goianas

Empresa promete economia de até 35% na conta de luz para pequenas e médias empresas goianas.

4 de agosto de 2024

Felipe Sapucahy: “A Ecom pretende aumentar sua base de clientes na modalidade varejista”

A Ecom, empresa especializada em oferecer energia limpa e independente no Brasil, promete expandir o mercado em Goiás. Segundo o COO da empresa, Felipe Sapucahy, a escolha pelo estado para o crescimento da marca se deve ao seu grande potencial de crescimento. Além da empresa atender as necessidades específicas da região.

Em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS, Felipe Sapucahy explica que a empresa foi fundada em 2002 por Márcio Sant’Anna e Paulo Toledo. O objetivo é fazer a democratização do acesso ao Mercado Livre de Energia (MLE). Trata-se de um modelo de contratação de energia que permite que consumidores negociem livremente condições comerciais, como preço e prazo de fornecimento, por meio de comercializadoras de energia (papel da Ecom).

A principal vantagem, segundo ele, é a possibilidade de economia de até 35% nos custos com conta de luz para pequenas e médias empresas contratantes. “A cidade de Goiânia, assim como o estado de Goiás e a região do Centro-Oeste, possui uma atividade industrial crescente e uma base significativa de PMEs que podem se beneficiar do acesso ao Mercado Livre de Energia”, destaca.

Expansão

Felipe Sapucahy conta que, durante os 22 anos de atuação da empresa, a Ecom já atendeu mais de 2 mil empresas, como Heineken, Cargil, Bauducco e Hyundai Mobis e gerenciou mais de 800 pontos de energia em todo o Brasil. Além disso, a empresa destaca que conseguiu promover uma economia de mais de R$ 2 bilhões a seus clientes. Mas, neste ano, sentiu a necessidade de atuar em alguns lugares mais estratégicos. Para isso, ele conta que está sendo feito para a marca se tornar ainda mais conhecida de maneira regional.

“Buscamos realizar uma série de ações de marketing e comunicação, incluindo eventos de setores chave da indústria e parcerias estratégicas com associações locais, além de campanhas publicitárias que enfatizem os benefícios do MLE. A gente também está ampliando nosso time de parceiros comerciais independentes, além de criar campanhas de catequização focadas na região”, destaca.

Democratização

A empresa já tem atuação no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e também no Pará. Conta com mais de 750 agentes comerciais por todo o Brasil e o objetivo é chegar aos 2 mil até o final do ano. A quantidade, segundo o COO, é para atender ainda mais clientes de forma mais próxima e direta. A Ecom também conta com atendimentos internacionais, sendo uma empresa consolidada também na geração de energia no Chile. Além de tudo isso, Felipe Sapucahy destaca que o futuro da empresa é voltado na democratização ainda mais da energia limpa e sustentável.

“A expectativa para o futuro da Ecom é de contínuo crescimento e expansão, consolidando sua posição como líder no mercado de energia renovável no Brasil. A empresa pretende aumentar sua base de clientes na modalidade varejista, investir em novas tecnologias e expandir ainda mais sua atuação para novas frentes como créditos de carbono e Ireks, assim como a Geração Distribuída, com a construção de mais usinas de energia solar, além das 5 já em operação”, frisa.

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