O Dia dos Pais gerou um impacto positivo para o varejo online de Goiás. No período de 22 de julho a 11 de agosto, foram R$ 10 milhões movimentados pelas pequenas e médias empresas goianas. O valor representa aumento de cerca de 43% em comparação ao mesmo período de 2023.
Os segmentos que mais venderam no período, em Goiás, foram moda (R$ 3,5 milhões), saúde & beleza (R$ 2,5 milhões) e joias (R$ 204,5 mil). Os dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina
Conforme a pesquisa, foram vendidos mais de 136 mil produtos no estado e o ticket médio foi de R$ 258,00 por compra. Já sobre meios de pagamento, o Pix liderou as vendas com 47% dos pedidos pagos, seguido pelo cartão de crédito (46%).
Para a realização do levantamento, foram analisadas as vendas da base de lojistas goianos da Nuvemshop nas três semanas anteriores ao Dia dos Pais de 2023 e 2024.