quarta-feira, 18 de setembro de 2024
Confira as novas tendências para fidelização de clientes

Confira as novas tendências para fidelização de clientes

Os tradicionais programas de fidelidade já não conseguem garantir relações duradouras e efetivas entre empresas e clientes.

24 de agosto de 2024

Os tradicionais programas de fidelidade já não conseguem mais garantir a construção de relações duradouras e efetivas entre empresas e clientes. Principalmente os focados no acúmulo de pontos ou troca por benefícios. A tendência é uma abordagem que passa pela formação de parcerias estratégicas e experiências exclusivas.

De acordo com a pesquisa “Tendências de fidelização e engajamento 2024”, elaborada pela plataforma Tudo Sobre Investimentos (TSI), as novas abordagens de loyalty indicam a necessidade de combinar diferentes ferramentas e aprofundar as relações entre empresas e clientes.

A mudança na forma como as marcas enxergam a necessidade de fidelizar clientes não é exclusividade do mercado brasileiro. De acordo com o Global Customer Loyalty Report 2024, 67% das empresas pretendem intensificar os investimentos na retenção de clientes. Estratégia apontada como muito mais estratégica do que a aquisição de novos clientes.

Experiências

Entre os novos modelos de fidelização, destaca-se a oferta de interações e experiências exclusivas. De acordo com estudos, 71% dos consumidores esperam interações personalizadas. E 76% se decepcionam quando elas não acontecem. Para 80,6% dos clientes, a personalização é um item relevante na relação entre marca e consumidor.

Os dados levantados pela TSI apontam ainda que a fidelização via parcerias deve se consolidar como uma tendência em alta para os próximos cinco anos. Nada menos que 73% dos consumidores esperam que as empresas entendam suas necessidades e anseios.

Para tanto, as marcas precisam identificar as demandas de seus clientes e atuar em colaboração com eles. Numa jornada de via dupla que precisa gerar ganhos e vantagens para as duas partes.

Programa

Um dos programas de fidelização alinhado com as novas tendências é o “Sou Parceiro”, do Grupo Soluti. Oferece vantagens para os profissionais que buscam simplificar a gestão contábil e aumentar seus lucros. Com acesso a benefícios exclusivos, incentivos, atendimento personalizado e oportunidades de ganhos, os parceiros contam com todo o suporte necessário para alcançar seu potencial máximo.

Entre os benefícios oferecidos pelo programa, destacam-se o Certificado Bird ID, uma solução de identidade digital inovadora e segura. O atendimento imediato por videoconferência, com suporte personalizado por meio de videochamadas. A simplificação do processo de renovação do Certificado Digital. E o apoio comercial e tecnológico, com suporte e atendimento personalizado.

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