O produto, destinado ao mercado de suplementação, está à venda em 25 mil pontos de venda do varejo farmacêutico.
A Trustfuel, unidade de negócios da farmacêutica Vitamedic, lança no Brasil o primeiro resveratrol em formato de goma destinado ao mercado de suplementação. O produto será incorporado ao portfólio da linha Goalmy, lançada no ano passado, que já reúne 15 SKUs.
No país, a marca introduziu essa molécula em sua forma pura, com o objetivo de oferecer um suplemento prático e fácil de transportar. A meta é atender 25 mil pontos de venda do varejo farmacêutico e alimentar, de forma direta. Além de 40 mil estabelecimentos por meio de distribuidores.
O resveratrol é reconhecido por seus benefícios antioxidantes e por contribuir para a saúde cognitiva e cardiovascular, promovendo o envelhecimento saudável. Esse ativo é indicado principalmente para pessoas entre 30 e 60 anos.
A marca busca também aproveitar a crescente demanda pelo resveratrol no varejo brasileiro. Ocupa atualmente a terceira posição no mercado de moléculas ativas no canal farmacêutico, com 35,6 mil unidades vendidas nos primeiros seis meses de 2024, uma evolução de 96,3% em relação ao mesmo período de 2023.
O faturamento alcança R$ 1,7 milhão, um aumento de 112,4%, de acordo com dados da IQVIA.